Colunistas
De Olho no Mercado

De Olho no Mercado

DE SÍNDICO PARA SÍNDICO

Caros síndicos! Recebi com grande entusiasmo o convite para escrever uma coluna mensal no Jornal dos Condomínios. Ter a tarefa de ser um elo entre os anseios e necessidades dos sujeitos envolvidos no cotidiano dos condomínios, e as soluções apresentadas pelo mercado é uma motivação que não vivenciava desde a época que frequentava os bancos acadêmicos.

 Não há assunto mais discutido entre os síndicos em encontros ou nos grupos das redes sociais, do que a indicação de prestadores de serviços ou a necessidade da solução para determinado problema. Também vimos com frequência o entusiasmo de vários colegas síndicos ao experimentarem a qualidade dos serviços ou produtos de determinado fornecedor. Tenho o propósito de, neste espaço, poder representar os dois lados deste movimento, que oscila entre as necessidades dos consumidores e as soluções disponíveis no mercado.

Entendo que é preciso estar atento ao que está acontecendo, promovendo encontros e mostrando que os sujeitos envolvidos nas atividades voltadas aos condomínios estão interagindo em busca de conhecimento. Gosto da expressão “trabalhar pelo bom exercício da função de síndico”, citada por mim em muitas ocasiões em meus vídeos e encontros com nossos colegas de atividade e este espaço que nos foi concedido é a mais nobre ferramenta para atingirmos este objetivo.

Rogério de Freitas

Graduado em Administração de Empresas, Pós Graduado em Marketing e Gestão Empresarial, Síndico Profissional.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Condomínio Vuca ou Condomínio Bani?

24/Novembro/2020        

A cada tempo surge um novo conceito que procura definir o momento que vivemos, sugerindo que estamos em um provável momento evolutivo que necessita de transformação. Os conceitos…

Veja mais ...

Regulamentação da função de síndico, será que este é o momento?

05/Novembro/2020        

É cada vez menos comum encontrarmos alguém que torça o nariz quando falamos que o pão nosso de cada dia e sustento emergem do exercício profissional da função…

Veja mais ...

Rosa, amarelo, azul: campanhas conscientes ou pantone clichê?

15/Outubro/2020        

Conscientizar, esse é o objetivo de todas as campanhas que surgem colorindo os meses do nosso calendário. Não há quem duvide da integridade e importância da intenção que…

Veja mais ...

Novos tempos, novos desafios

10/Setembro/2020        

O quão mais inusitadas serão as exigências para o bom exercício da função de síndico? Há quase uma década dedicando-me à sindicatura, venho contemplando uma evolução das habilidades…

Veja mais ...

Novas possibilidades geram conhecimento

31/Julho/2020        

“Primeiro nós moldamos nossos edifícios, depois eles nos moldam.” A célebre frase escrita certa vez por Winston Churchill e tão utilizada por arquitetos em seus artigos, pouco tem…

Veja mais ...

O exercício do querer ver

03/Julho/2020        

Estamos na metade de um ano que não foi muito generoso conosco em muitos aspectos. Compartilho aquele sentimento de ter estendido a mão ao 2020, naquele típico cumprimento…

Veja mais ...

Oxigenar e imunizar

27/Maio/2020        

Tenho utilizado bastante a analogia da composição sanguínea em meus vídeos e conteúdos para falar da gestão condominial. E o que é estranho é que quando eu pensei…

Veja mais ...

Quando a poeira baixar

17/Abril/2020        

Existe uma cena no filme Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida, que eu gosto de usar em minhas palestras para ilustrar a habilidade de tomada de…

Veja mais ...

Encantamento e maestria

28/Fevereiro/2020        

Concluímos a primeira temporada do Podcast Condomínios com 20 episódios em 2019. E o último convidado da temporada foi o Professor Alexandre Espindola, que dissemina conhecimento gerencial fundamentado…

Veja mais ...

Síndico de sucesso, pessoa de sucesso

05/Fevereiro/2020        

O exercício da função de síndico é ambiente propício de crescimento pessoal e profissional. Por que devemos nos concentrar nessa afirmação, e por que eu exaustivamente repito isso?…

Veja mais ...



Enquete

Para conter a pandemia do Covid-19 quais medidas estão sendo mais difíceis de serem adotadas no condomínio?

Controlar obras em unidades - 12.9%
Utilização de máscara por moradores - 26.4%
Informar condômino infectado - 7.9%
Aplicar as normas de silêncio - 15%
Controlar o uso de áreas comuns - 14.3%
Realização de assembleias - 20.7%
Locação de temporada - 2.9%
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2020-11-24 19:55:00' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2020-11-24 19:55:00' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora