Ponto de Vista
De Olho no Mercado

De Olho no Mercado

DE SÍNDICO PARA SÍNDICO

Caros síndicos! Recebi com grande entusiasmo o convite para escrever uma coluna mensal no Jornal dos Condomínios. Ter a tarefa de ser um elo entre os anseios e necessidades dos sujeitos envolvidos no cotidiano dos condomínios, e as soluções apresentadas pelo mercado é uma motivação que não vivenciava desde a época que frequentava os bancos acadêmicos.

 Não há assunto mais discutido entre os síndicos em encontros ou nos grupos das redes sociais, do que a indicação de prestadores de serviços ou a necessidade da solução para determinado problema. Também vimos com frequência o entusiasmo de vários colegas síndicos ao experimentarem a qualidade dos serviços ou produtos de determinado fornecedor. Tenho o propósito de, neste espaço, poder representar os dois lados deste movimento, que oscila entre as necessidades dos consumidores e as soluções disponíveis no mercado.

Entendo que é preciso estar atento ao que está acontecendo, promovendo encontros e mostrando que os sujeitos envolvidos nas atividades voltadas aos condomínios estão interagindo em busca de conhecimento. Gosto da expressão “trabalhar pelo bom exercício da função de síndico”, citada por mim em muitas ocasiões em meus vídeos e encontros com nossos colegas de atividade e este espaço que nos foi concedido é a mais nobre ferramenta para atingirmos este objetivo.

Rogério de Freitas

Graduado em Administração de Empresas, Pós Graduado em Marketing e Gestão Empresarial, Síndico Profissional.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Mastermind

29/Abril/2022        

A quantidade de experiências que uma pessoa vivencia e compartilha é que a torna uma pessoa interessante. Não de uma forma estática, passiva, mas sim de uma forma…

Veja mais ...

O vento que sopra de cá, sopra de lá

27/Abril/2022        

Dia desses me deparei com uma postagem nas redes sociais de um advogado influente e conhecido se posicionando de maneira descontente, com a informação repassada por uma seguidora…

Veja mais ...

Pagamento de propina no universo condominial

18/Março/2022        

Não existe previsão de crime no Código Penal para pagamento de propina no âmbito dos serviços privados. Porém podemos concordar que, mesmo não sendo “crime”, essa prática pode…

Veja mais ...

A audiência fake nos eventos em 2021 e o protagonismo dos fornecedores em 2022

21/Dezembro/2021        

Aos poucos as coisas vão voltando ao normal e os eventos presenciais, tão comuns no universo condominial, voltam a acontecer. Depois de dois longos anos de unanimidade do…

Veja mais ...

Muito além da ética no mercado condominial

10/Dezembro/2021        

Ano passado, no início da pandemia, logo quando surgiram as primeiras assembleias telepresenciais, identificamos no SindHub uma insegurança nos colegas de sindicatura em participarem de assembleias de eleição…

Veja mais ...

Tem um caminhão vindo em nossa direção, devemos desviar ou seguir em frente?

19/Novembro/2021        

Colega de sindicatura quero lhe propor uma reflexão: imagine que o condomínio em que você atua é um ônibus lotado e você está na condução. Em uma determinada…

Veja mais ...

Accountability: a cultura de pensar no coletivo e agir de forma individual e gerar resultados para todos

15/Setembro/2021        

Quem já participou de alguma edição do projeto SindPlay, que coordeno todas as sextas feiras no SindHub, já me ouviu falar da metáfora do desfile de escola de…

Veja mais ...

Alho é um bugalho sem bug?

02/Agosto/2021        

Ser uma pessoa literal ou um pensador literal, pode parecer infantil ou até prejudicial para o desenvolvimento pessoal e social de um determinado indivíduo. Não quero defender nestas…

Veja mais ...

Não desafine na sinfonia condominial

01/Julho/2021        

Música é a forma de arte mais familiar à raça humana. Ela expressa sentimentos e provoca sensações aos ouvidos e corações de qualquer cultura nos quatro cantos do…

Veja mais ...

Responsabilidade extrema do síndico

04/Junho/2021        

Deparei-me, uns dias atrás, com um resumo em podcast de um livro para lideranças intitulado “Responsabilidade Extrema”. Logo de cara o título me remeteu à ideia de responsabilidade…

Veja mais ...



SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2022-05-22 16:12:40' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2022-05-22 16:12:40' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora