Foi bom para você?

Foi bom para você?

A interrogação título deste artigo é um clichê muito usado após vivenciarmos os momentos mais íntimos, não é mesmo?

Confesso que a imagem da pessoa, sentada na cabeceira da cama, segurando um cigarro, passou na minha cabeça quando eu escrevi esse título. Mas não é abusando da intimidade que temos, nem tampouco com a intenção de desrespeitá-lo, que quero saber como foi o ano de 2022 para você? Simplesmente faço essa pergunta desejando que o ano que termina tenha sido tão bom para você colega de universo condominial, como foi para mim.

Após sofrermos com dois anos de pandemia, tínhamos a perspectiva para 2022 de que qualquer coisa que não acontecesse de ruim seria bom demais. Mas não é que este ano surpreendeu no quesito coisas boas na vida dos condomínios? Destaque para as conexões e possibilidades de encontros físicos, tão desejados nas épocas de encontros virtuais que surgiram durante as restrições impostas pelos decretos do poder público para conter o covid 19. Já em janeiro deste ano essas restrições ficaram para trás e a comunidade condominial da Grande Florianópolis iniciou o ano reunindo 350 pessoas em um evento celebrativo no Hotel Majestic, trazendo players do mercado local, como também novos interessados em atuar na região no ano que estava iniciando.

Nesta pegada vimos ressurgir com força a Associação de Síndicos do Estado de Santa Catarina (ASDESC) com uma nova diretoria atuante e renovando a união dos síndicos de várias regiões do estado, que já estavam desgastadas pela distância imposta pela pandemia. Eventos em Itajaí, Jaraguá do Sul, Penha, Joinville e Florianópolis marcaram esse recomeço.

As feiras do setor, que desde 2018 não aconteciam na nossa região, voltaram com força e proporcionaram duas edições, sendo uma em Florianópolis e outra em Balneário Camboriú. Um evento nacional realizado em Florianópolis, reunindo mais de 600 pessoas, também marcou o ano positivamente. E tudo isso é claro fomentando o mercado, trazendo benefícios e soluções para os condomínios.

Na esteira desses acontecimentos, os síndicos de alta performance, sedentos por soluções e novidades que os capacitem para o bom exercício da sindicatura, souberam tirar proveito dessas oportunidades e fortaleceram um vínculo com os fornecedores de produtos e serviços no que diz respeito ao desenvolvimento de um “bioma” condominial próspero e saudável. “Muito ajuda quem não atrapalha!” Essa máxima reflete a perspectiva que temos para 2023, onde afirmo que não é preciso fazer muito para nos ajudar, é só não nos atrapalhar que damos conta de fazer do ano novo uma história de sucesso e prosperidade para todo o setor. E sem querer dar spoiler, em 18 de março o JC promete um grande evento para comemorar o seu 22º aniversário.

Por fim, caro colega, desejo um Santo Natal e um 2023 repleto de realizações acima das nossas capacidades e competências.

Rogério de Freitas é graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em Marketing e Gestão Empresarial e síndico profissional

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2025-04-05 14:54:59' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2025-04-05 14:54:59' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora