Mastermind

Mastermind

A quantidade de experiências que uma pessoa vivencia e compartilha é que a torna uma pessoa interessante. Não de uma forma estática, passiva, mas sim de uma forma dinâmica, ativa ou proativa. Em uma roda de pessoas, sedentas por um bate papo, experimente puxar conversa dizendo: “Eu atuo na função de síndico.” Não se espante se seus interlocutores ficarem com “cara de paisagem” ou mesmo torcerem o nariz. Pois a forma como é colocado, estar na posição de síndico, é recebida como uma posição passiva, apesar de toda a proatividade que a função exige, e não gera interesse.

Porém, se ao invés disso você relatar uma experiência que o exercício da função de síndico lhe proporcionou, sobretudo se essa experiência proporcionou uma transformação para você ou para os diretamente e indiretamente envolvidos. Você inevitavelmente terá o interesse das pessoas. E pessoas interessantes são vistas como pessoas de sucesso. Sendo assim, gostaria de pontuar a importância de viver experiências, na medida do possível, mais diversificadas que conseguir.

Compartilhar estas práticas em um ambiente produtivo, com o objetivo de mensurar os benefícios que tais experiências podem trazer para os interlocutores, lapidando e modelando a narrativa com o objetivo de tornar a experiência vivida e compartilhada transformadora.

E o que seria esse ambiente produtivo, ou um ambiente ideal? No universo corporativo, referência ímpar para os propósitos de gestão do universo condominial, consagrou-se o conceito de “Mastermind” entre os executivos de alta performance. Em uma tradução literal o termo significa “mente em harmonia”, na prática é a reunião de pessoas com experiências em comum, que através de um exercício de mútua ajuda, conseguem como objetivo o crescimento pessoal e a alta performance.

Outro ponto importante que gera crescimento para esse grupo são as oportunidades de juntos vivenciarem experiências fora do contexto comum que os une. Um exemplo disso é o projeto SindRolê do SindHub. O projeto tem o propósito de proporcionar a um grupo de síndicos e players do mercado algumas experiências inusitadas, totalmente distintas ao exercício da sindicatura e ao universo condominial. O resultado dessa experiência mútua gera transformação pelo caráter inusitado, extraordinário e ao mesmo tempo colaborativo e harmônico.

Então, colegas de síndicatura, não estranhem se um dia receberem um convite para junto com outros colegas da função de síndico, para participarem de uma capacitação que envolve a atividade de pular de bungee jump, degustar vinhos, visitar museus. Nesse momento lembre-se que a síndicatura está lhe dando a oportunidade de ser uma pessoa de sucesso, sendo antes de tudo uma pessoa interessante.

Rogério de Freitas é graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em Marketing e Gestão Empresarial e Síndico Profissional

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2024-03-28 12:03:06' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2024-03-28 12:03:06' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora