Sacadas de prédio em Balneário Camboriú desabam

Sacadas caem de prédio em Balneário Camboriú — Foto: CBMSC/Divulgação Sacadas caem de prédio em Balneário Camboriú — Foto: CBMSC/Divulgação

Ninguém ficou ferido, segundo bombeiros. Defesa Civil vai verificar situação.

Ao menos cinco sacadas de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, caíram no final da tarde desta quinta-feira (12). Ninguém ficou ferido, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar. 

A Defesa Civil de Balneário Camboriú afirmou que o local do acidente, Edifício Paranavaí, situado na rua João Francisco dos Santos, no bairro Pioneiros foi inicialmente evacuado e que seis apartamentos foram interditados. 

O prédio fica próximo à roda gigante da praia alargada. Os bombeiros foram acionados por volta das 17h50, sob o chamado de uma possível explosão. 

Após analisarem a estrutura, os socorristas verificaram as unidades de botijão de gás P-13, uma para cada apartamento danificado, e após as vistorias foi constatado que não apresentavam vazamentos ou qualquer sinal de explosão de GLP.

Avaliação da Defesa Civil

O diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Fabrício Melo, explicou que foram interditados os apartamentos na coluna onde as sacadas caíram. Os moradores do restante do prédio puderam voltar, desde que não usem as sacadas. Os seis apartamentos interditados são os cinco com as sacadas que cederam e o do térreo.

A parte da frente do prédio, onde caíram os destroços, também foi interditada. Segundo Melo, o objetivo é evitar que pessoas se machuquem caso haja queda de mais material.

Em relação às causas do acidente, ele falou que a principal suspeita é a queda de uma marquise da parte de cima do prédio. "Apresentava desgaste, infiltração, fissuras", afirmou.

O diretor também disse que o laudo preventivo do prédio, que é feito a cada três anos, estava em dia e não constava problemas nas sacadas.

Fonte: G1

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2024-04-28 04:19:43' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2024-04-28 04:19:43' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora