O Secovi de Florianópolis e Tubarão fez a apresentação oficial do Acordo de Cooperação com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em reunião ampliada com expressiva participação de diretores e associados, nesta terça-feira (17), na Mein Haus Churrascaria, em São José.
A parceria visa atender a demanda por espaços para a resolução consensual de conflitos relacionados ao setor imobiliário. O objetivo é agilizar processos, valorizando a mediação e a conciliação, bem com reduzir os acervos já judicializados, além de desenvolver e qualificar o atendimento ao cidadão em espaços da entidade. O trabalho de desjudicialização será desenvolvido em conjunto com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).
Entre os benefícios, estão a facilitação na realização de acordos para evitar processos judiciais ou encerrar processos em andamento, que envolvam temas como a corretagem imobiliária, casos que dizem respeito a condomínios, como cobranças de multas e quotas condominiais, assim como créditos de empresas do ramo imobiliário.
Um corretor de imóveis, por exemplo, poderá se utilizar do serviço para convocar o seu devedor a uma reunião visando um acordo sobre a sua comissão. Um condomínio poderá notificar formalmente um devedor para se reunir visando um acordo. Uma loteadora poderá chamar um cliente inadimplente para um ajuste sobre débitos em aberto. As imobiliárias poderão buscar entendimentos para resolução de inadimplências, entre vários outros casos.
Procure o Secovi para conhecer melhor esta novidade e outras ações da entidade em favor dos segmentos que representa. Contato através do telefone (48) 3209-5439 ou [email protected]
Para conhecer mais o Cejusc, acesse @cejusc_tjsc no Instagram.