Celesc corta luz de condomínio de casas com mais de 55 famílias em Ingleses

Celesc corta luz de condomínio de casas com mais de 55 famílias em Ingleses

A Celesc efetuou o corte de energia elétrica no Residencial Recanto das Palmeiras, em Ingleses, nesta manhã de terça-feira (2). O local, na Rua Graciliano Manoel Gomes, é um condomínio de casas onde vivem mais de 55 famílias, em Florianópolis.

A energia elétrica estava ligada de forma clandestina no local há cerca de dois anos. Os moradores sustentam que estavam em processo de legalização e que não esperavam que o corte fosse tão rápido. Eles afirmam que adquiriam os imóveis com uma construtora de Ingleses e que querem pagar a energia elétrica de forma regular.

Para cortar a luz, a Celesc cortou a fiação e recolheu o cabeamento que estava colocado nos postes que abasteciam as residências. Após adquirir os imóveis, os moradores acompanhavam o processo que pedia a regularização das ligações de energia elétrica. O problema é que o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) tem barrado a legalização em construções irregulares.

O advogado Rodrigo Zambarda, que representa as famílias afetadas, afirmou que vai entrar solicitar uma medida para religar a luz, através da Justiça. Ele ressaltou que os moradores querem pagar a conta, mas o processo de legalização é lento. Porém, Zambarda disse que um corte, diante da pandemia, é inadequado.

“O caminho é entrar com uma medida. É lamentável isso em plena pandemia. Ligações assim são comuns, mas o município não enfrenta isso. É bastante inadequado esse tipo de situação, diante do cenário que vivemos”.

Fonte: Jornal Conexão

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2021-05-13 02:59:24' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2021-05-13 02:59:24' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora