Pets ganham espaço nos condomínios

Pets ganham espaço nos condomínios

 

Foi-se o tempo em que as construtoras se limitavam a oferecer salão de festas e playground para as crianças. Agora, elas precisam pensar também nos novos membros das famílias: os pets. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil possui cerca de 132,4 milhões de animais de estimação. E eles são tratados como gente – quando o assunto é cuidado, o gasto médio mensal com alimentação, saúde e lazer dos pets – conforme pesquisa da CVA Solutions – chega a R$231. “Criar espaços exclusivos para eles em condomínios é uma tendência internacional que vem ganhando força por aqui. São locais onde os animais podem correr, brincar e receber cuidados”, explica Silvia Fernandes, gerente de incorporações da Cyrela Paraná.

Além de mimar os pets, estes espaços oferecem praticidade e segurança para os moradores – que não precisam mais sair do condomínio para passear com seus animais. Pensando nisso, a construtora passou a implantar em seus empreendimentos espaços como o Pet Care – sala para banho e tosa – e o Agility Dog – uma área com cones, túneis e demais obstáculos para que os pets se exercitem e gastem as energias. “São estruturas relativamente simples, mas que auxiliam no dia a dia e proporcionam comodidade, conforto e economia, já que assim o dono pode cuidar do seu animal em casa”, revela Silvia.

Estes espaços ainda contribuem para diminuir os conflitos de vizinhos em relação à convivência entre pessoas e animais. Com locais reservadas para os pets, eles deixam de ocupar as áreas comuns e de frequentar os mesmos espaços que os demais moradores – que podem não gostar desta convivência. 

PETS1

 

PETS2

Matéria originalmente publicada em ParanaShop

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
Enquete

Para conter a pandemia do Covid-19 quais medidas estão sendo mais difíceis de serem adotadas no condomínio?

SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2020-07-02 08:55:07' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2020-07-02 08:55:07' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora