Conecte Celesc apresenta falhas, saiba como pagar fatura

Faturas emitidas com problemas no código de barras não serão cobrados juros/multas garante a Companhia
Atualização no sistema comercial da Companhia gerou instabilidade e erros nas faturas de energia / Foto: Divulgação Celesc Atualização no sistema comercial da Companhia gerou instabilidade e erros nas faturas de energia / Foto: Divulgação Celesc

Incoerências nas faturas de energia elétrica da Celesc estão gerando transtornos a clientes de todo o Estado desde o mês de maio.

O problema vem causando inclusive filas nos locais de atendimento presencial da empresa em diversos municípios. Mas a orientação é que os consumidores não busquem as lojas da Celesc por este motivo.
Conforme a Celesc, faturas emitidas entre os dias 7 e 15 de maio foram geradas com problemas no código de barras. “Para esses casos serão emitidas e entregues novas faturas com nova data de vencimento e não serão cobrados juros/multas”, garante nota divulgada pela empresa.

A Celesc lançou recentemente uma atualização de seu sistema comercial. Com mais de 80 serviços on-line, o aplicativo "Conecte" e a nova “Agência Web” da companhia entraram em atividade no início de maio. “Durante este processo (de atualização), estamos enfrentando períodos de instabilidade e nossas equipes estão de prontidão, dedicadas em sua solução”, afirma ainda a nota.

“Informamos que as lojas de atendimento estão recebendo grande volume de pessoas. Por isso recomendamos aos clientes enquadrados nestas situações que evitem o atendimento presencial”, recomenda a Celesc, também esclarecendo que não fará a suspensão do fornecimento de energia por falta de pagamento das unidades consumidoras que estão passando pelo problema.

Problema nos condomínios

O síndico profissional e colunista Rogério de Freitas fez um apontamento voltado para o problema. Com dados antigos, os condomínios também têm encontrado dificuldade em ter o cadastro atualizado no novo sistema.

“O maior problema é fazer o registro na Celesc e ter acesso a fatura. Muitos condomínios estão com os dados cadastrais muito antigos, com e-mail e telefones de síndicos anteriores. No momento de atualizar o cadastro e receber a notificação de atualização, ela está sendo enviada para alguns e-mails cadastrados há muito tempo. Em alguns casos até os da construtora”.

Sobre essa demanda de problema para retirar a fatura de forma virtual, a Celesc complementa:
“A Celesc sugere que os consumidores emitam a segunda via por WhatsApp (48) 99860-0067 e pelo Call Center – 0800 048 0120, que funciona 24h por dia, durante todos os dias da semana. Reforçamos que o atendimento presencial deve ser procurado apenas em situações muito necessárias. A Celesc continua trabalhando dia e noite para resolver todos os casos e oferecer o melhor serviço possível à sociedade”, completa a nota da companhia.

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2024-06-23 03:10:50' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2024-06-23 03:10:50' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora