23 anos de relevância e referência no mundo condominial

Jornal dos Condomínios acompanha a evolução da mídia para continuar como referência Jornal dos Condomínios acompanha a evolução da mídia para continuar como referência

O Jornal dos Condomínios completa 23 anos trazendo informações para síndicos e condomínios e relevância para o setor

Já faz parte da rotina de muitos síndicos há 23 anos receberem o Jornal dos Condomínios para se manter atualizados sobre as novidades do setor, identificar-se com as matérias propostas e ter acesso às empresas que fazem do mercado condominial um dos mais emergentes em Santa Catarina.

O ano era 1996 quando seu Danilo Lopes começou a realizar o trabalho de publicar manuais para síndicos e condôminos. No começo, era um manual por ano, mas esse foi o pontapé inicial para o que estava por vir. Em 2001, ao perceber o desenvolvimento do setor imobiliário e a crescente verticalização da cidade e o que cercava o mercado, seu Danilo teve a iniciativa de publicar mensalmente o material. E assim nasceu o Jornal dos Condomínios, que completa 23 anos neste mês de março. Só para se ter uma ideia, o Jornal foi uma das primeiras publicações impressas voltadas exclusivamente para síndicos e condomínios no Brasil e uma das poucas que continuam ativas e relevantes. Hoje, em diferentes cidades catarinenses, o gestor e administrador identifica-se com o trabalho realizado e utiliza as informações para nortear seu trabalho e sua vida em condomínio.

Filha do fundador e diretora do JC, Angela Dal Molin relembra um pouco da história:

“Entrei na oitava edição e dei um formato mais jornalístico, expandi para outras cidades do Estado e avançamos para a internet com um portal de notícias que reúne conteúdo técnico e especializado exclusivo aos condomínios catarinenses”.

Apoiadores

Nesses anos de atuação do Jornal dos Condomínios, parcerias fortaleceram-se. Prestadores de serviços e entidades atuam diretamente no setor por meio da publicação. “A parceria com as administradoras de condomínios fortificou-se e hoje temos 91 empresas que contribuem na entrega da publicação aos seus síndicos em oito cidades em que atuamos. Especialistas e colunistas de todo o país colaboram com a informação produzida por nossa equipe de jornalistas. Meu pai foi um empreendedor e eu entrei para organizar a distribuição e a expansão do jornal e otimizar o editorial, sendo o carro-chefe até hoje, trazendo conteúdo responsável e de qualidade”, relata.

Segundo a diretora, levar informação a pessoas que exercem uma função que detém tantas responsabilidades concentradas em uma só figura, o síndico, é um desafio muito grande e requer da equipe comprometimento, responsabilidade e bastante atitude na produção jornalística. “Em tempos de fake news e inteligência artificial, o jornal segue produzindo conteúdo inédito, inovador, pensado a partir das experiências e vivências da equipe do jornal junto aos síndicos leitores”, reforça Angela.

Reconhecimento
Nos últimos anos a publicação passou a ostentar o selo do Cadastro Catarinense de Jornais (CCJ), que visa certificar a regularidade dos periódicos editados em Santa Catarina, e as edições passaram a ser registradas em banco de dados informatizado e enviadas à Biblioteca Pública Estadual, integrando o acervo de jornais que circulam em SC.

“Em 2023 participamos do 24° Prêmio de Jornalismo da associação a qual fazemos parte, recebemos menção honrosa em três categorias e, na premiação, figuramos também entre os Top 10 em jornalismo online com nosso portal de notícias para condomínios. Quem diria que o tema condomínios, tão focado em nicho específico, receberia atenção dos jurados entre os mais de 100 jornais participantes”, comemora a diretora. 

A importância do Jornal dos Condomínios é reconhecida também por grandes entidades que acompanham o crescimento e a consolidação da publicação.

José Roberto Deschamps, presidente da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), parabeniza o JC e destaca a importância do jornal.

“Expresso meus sinceros parabéns pela celebração dos 23 anos de fundação do Jornal dos Condomínios, um marco significativo que demonstra sua resiliência e comprometimento com a comunicação especializada na região de Florianópolis. A dedicação e o profissionalismo evidenciados ao longo desses anos são admiráveis, especialmente considerando o contexto desafiador do mercado editorial. O fato de ser um jornal nichado confere-lhe uma posição única, permitindo um foco direcionado e uma conexão mais próxima com seu público-alvo, o que demonstra sua capacidade de compreender as necessidades específicas dos condomínios, mas também ressalta sua relevância como fonte confiável de informações para os leitores. É com grande satisfação que reconhecemos o Jornal dos Condomínios como um dos associados à Adjori/SC. Sua participação na entidade fortalece ainda mais nossa representatividade e nossa capacidade de promover os interesses comuns do setor editorial”, destaca Deschamps.

O público fiel e interessado nos conteúdos publicados nestes 23 anos, composto pelos síndicos, faz parte da construção de toda essa história. Gustavo Camacho, advogado e presidente da Associação dos Síndicos do Estado de Santa Catarina (ASDESC), também parabeniza o JC.

“O Jornal dos Condomínios foi a primeira mídia relacionada a condomínios no Estado e é a que gera maior engajamento e tem maior credibilidade dentro do mercado em SC, até pelo seu tempo de estrada e a qualidade também dos materiais que são produzidos, além de ser parceiro de todos os eventos que acontecem no segmento”.

 

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2024-04-14 01:57:13' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2024-04-14 01:57:13' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora