Campanha do Creci/SC alerta para golpes e valoriza corretores credenciados

Campanha do Creci/SC alerta para golpes e valoriza corretores credenciados

Com o slogan “Sem Creci, diga não”, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina iniciou nesta segunda-feira (1º) uma campanha estadual para alertar e conscientizar a sociedade sobre como evitar fraudes, golpes e outras ilegalidades causadas por quem exerce a profissão de forma irregular.

A valorização do trabalho dos profissionais devidamente preparados e credenciados pelo Creci/SC marca o mês do corretor de imóveis, que tem seu dia nacional comemorado em 27 de agosto.

A comunicação é feita com peças publicitárias para as redes sociais, emissoras de rádio e televisão, jornais, busdoors, outdoors e banners espalhados nas delegacias regionais. Com mensagens impactantes que tocam nos principais prejuízos vividos tanto pelos consumidores quanto pelos profissionais que exercem corretamente a função no mercado imobiliário, a campanha aponta que o melhor caminho é realizar negócios exclusivamente com os corretores credenciados pelo Creci/SC.

“Os corretores e corretoras passam por cursos e exames rigorosos para se credenciarem, com uma preparação ética e profissional que garante negócios transparentes e seguros para os clientes”, ressaltou Fernando Willrich, presidente do Creci/SC. “Mas, infelizmente, ainda vemos os noticiários com muitos casos de golpes feitos por contraventores, muitos deles de forma virtual. Por isso, realizamos esta ação conscientizadora, para que a sociedade participe junto com o Conselho no combate ao exercício irregular da profissão, ajudando na prevenção dos problemas que prejudicam a todos”, explicou.

Bate-papos presenciais

Como parte da campanha, o Creci/SC realizará ainda três talk shows (bate-papos) presenciais com palestrantes especialistas, sempre às 19h, no K-Platz Hotel, em Campinas, São José.

O primeiro será na próxima quarta-feira (3), com a participação da diretoria do Conselho, convidados e corretores de imóveis. No dia 17, o tema será "Evite golpes", com o corretor de imóveis e fundador do Movimento Corretor Alto Padrão, Guilherme Wohlke, e com o advogado e professor de Direito Imobiliário, Dennis Martins.

No dia 24, o assunto é “Não tem jeitinho”, com a jornalista e especialista em marketing digital no ramo imobiliário, Gisele Machado, e com a gerente de negociações imobiliárias e gestora de equipe de vendas, Elaine Oliveira. Todas as atividades serão abertas à participação da sociedade, além de terem transmissão ao vivo pelos canais oficiais Creci SC Oficial (YouTube) e @crecisc (Instagram). As inscrições estão disponíveis no link https://www.creci-sc.gov.br/p/noticias/convite-sem-creci-diga-nao/1862/.

Fiscalização orientadora

A campanha do Creci/SC faz parte da estratégia da nova gestão, que assumiu no início deste ano com um posicionamento voltado à solução das demandas dos corretores em todas as regiões. Na parte da fiscalização, uma das prioridades do mandato, o Creci/SC implantou uma nova visão orientadora, que realiza um trabalho preventivo para evitar problemas aos corretores e à sociedade, ao mesmo tempo em que enfrenta as irregularidades com sua equipe.

Com um quadro de nove fiscais, em seis meses deste ano já foram fiscalizadas 39 cidades das diversas regiões, com emissão total de 10.200 autos de notificação, infração e constatação de exercício ilegal da profissão.

A parte preventiva é feita tanto pelos fiscais, quanto em palestras e reuniões realizadas pelo presidente Fernando Willrich em todo o estado. Além disso, o Creci/SC realizou um concurso público para ampliar o quadro de profissionais, incluindo a área de fiscalização e outros setores essenciais para atender com maior eficiência os corretores catarinenses.

 

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2022-08-18 17:18:58' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2022-08-18 17:18:58' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora