Rashirama é marca da energia renovável para condomínios na Grande Florianópolis

Rashirama é marca da energia renovável para condomínios na Grande Florianópolis

Condomínios podem economizar até 50% na conta de luz

A busca pela instalação de energia solar tem crescido em todo o Brasil. Em novembro o país ultrapassou a marca de 12 gigawatts (GW) de potência através de fonte fotovoltaica, de acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar). Nesse sentido, a Rashirama já surge como referência na instalação de energia renovável na Grande Florianópolis.

A Rashirama Energia é o novo nome da CS Geração. Fundada em 2016, a empresa investe na geração de energia renovável exclusivamente para condomínios e foi a primeira a fazer usinas de energia compartilhada em Santa Catarina. A mudança no nome faz parte do plano de crescimento da Rashirama, como explica o sócio e diretor comercial Silmar Costa.

Shirama Imagem 1 Materia 725x375
A Rashirama Energia oferece um Núcleo de Treinamentos personalizados para funcionários e recebe síndicos para orientação de como são os equipamentos e como é feita a instalação dos sistemas fotovoltaicos da empresa.

"Investimos em projetos de instalação de sistema de energia a custo zero para condomínios. Como no futuro pretendemos lançar novos produtos voltados para necessidades dos condomínios ajustamos o nome. Não queremos ser só uma geradora de energia, mas atender outras demandas dos condomínios relacionadas à energia".

Quanto economiza a energia solar?

A energia solar em condomínios tem benefícios no valor gasto na conta de luz desde a instalação. A economia começa com 5% do valor total e chega a 50% no serviço oferecido pela Rashirama Energia. A empresa migrou em 2019 para o mercado condominial com projetos exclusivos para o setor. A energia limpa e sustentável traz economia para os moradores e também para o meio ambiente.

"A nossa empresa é custo zero para o condomínio, que não tem fácil acesso para energia renovável. Nesse modelo de negócio com economia de até 50% no valor da conta de luz só a Rashirama faz", explica Silmar Costa.

A instalação da energia solar é realizada de forma rápida pela Rashirama e dentro das normas da Aneel. Além disso, todos os equipamentos são homologados pelo Inmetro e toda a manutenção é realizada pela empresa, sem custo algum ao condomínio. Dessa forma, a redução mensal no valor gasto com luz é progressiva e com garantia de 25 anos oferecida pela empresa. Aliás, no primeiro ano se economiza o valor da conta de um mês inteiro.

Shirama Imagem 2 Materia 725x375
A instalação da energia solar é realizada de forma rápida pela Rashirama e dentro das normas da Aneel, com custo zero para o condomínio e economia de até 50% no valor da conta de luz.

Com o sistema de captação da Rashirama, o condomínio continua recebendo energia também da distribuidora. São instaladas placas fotovoltaicas que geram a energia direta para o condomínio. A visita técnica leva cerca de uma hora e os profissionais utilizam drones para verificar a área para colocação das placas.

A Rashirama Energia tem mais de 740 unidades consumidoras atendidas e foi a startup vencedora no prêmio Company Creation. Inclusive, teve participação no programa de TV SharkTank Brasil.

A empresa tem planos para ampliar a área de abrangência. “Nosso foco está em atender na Grande Florianópolis, mas temos a intenção de expandir a Rashirama também para outras regiões de Santa Catarina”, conta Silmar. Além dele, a empresa tem como sócios Marco Aurélio e Alex Lang.

Entre em contato com a Rashirama pelo WhatsApp (48) 3211-3184 ou pelo Instagram para instalar energia solar no seu condomínio.

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2024-03-29 01:26:38' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2024-03-29 01:26:38' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora