Medidores inteligentes: o futuro é agora!

Medidores inteligentes: o futuro é agora!

Uma das maiores dores de cabeça de síndicas e síndicos, os problemas com o gerenciamento de consumo de água e gás, pode estar com os dias contados. O antídoto vem da inovação que utiliza soluções tecnológicas para gerenciar com maior precisão e transparência as informações de consumo. Na prática, isso pode dar fim aos vazamentos indecifráveis, às cobranças indevidas e ao bloquinho de anotações do zelador.

Essa inovação já está disponível para os condomínios de SC. Por meio de hidrômetros que se comunicam via IoT (internet das coisas), módulos inteligentes transmitem informações precisas e individualizadas do consumo de cada unidade do condomínio.

“Os novos equipamentos fazem a leitura remota e individual dos consumos tanto de água, quanto de gás. Uma modalidade que vem para auxiliar no controle, na melhor distribuição dos custos e principalmente na atenção a possíveis vazamentos”, esclarece a engenheira Chélsea Marchi, diretora técnica da empresa Medeage, representante do ContaJusta em SC.

Anuncio

De acordo com ela, os serviços de medição se dividem em duas modalidades: quando o condomínio já dispõe de hidrômetros individuais ou para aqueles condomínios que ainda não possuem medidores nas unidades. “Nesse caso, é feita a instalação de medidores dentro de todas as unidades abaixo do registro da água, o que chamamos de individualização de água”, explica Chélsea.

Módulos IoT são os responsáveis por enviar automaticamente os dados para o sistema. “O hidrômetro é equipado com um módulo (cyber) que fica acoplado na parte de cima do medidor de água, permitindo que os dados de consumo sejam transmitidos com segurança para a nuvem uma vez por dia. Na plataforma web, síndicos e moradores poderão acompanhar o seu consumo por meio de acesso com login e senha”, conta a engenheira da empresa.

Quer conhecer mais sobre as novidades de medição e gestão de água, gás e energia para condomínios?

Agende uma visita gratuita em (48) 99831-6759

Saiba mais em www.medeage.com.br | @medeage.oficial

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2021-04-20 08:42:57' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2021-04-20 08:42:57' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora