Medição Individualizada da água até 40% de economia no consumo

Medição Individualizada da água até 40% de economia no consumo

Depois dos gastos com recursos humanos, a conta de água e esgoto é a segunda maior despesa de um condomínio, cerca de 15% do total. Esse número está sendo considerado no mercado na hora da compra e locação do imóvel, valorizando ou desvalorizando em até 30%. Cada vez mais o consumidor está dando preferência aos edifícios que tem a individualização, tanto por princípios ecológicos quanto pela economia.

Segundo estudo do Instituto Trata Brasil cerca de 38% da água potável é desperdiçada no país. Nas cidades, os condomínios contribuem com esse desperdício. E como resolver essa situação?

Novos edifícios serão obrigados a adotar hidrômetros individuais para medir o consumo de água a partir de 2021, segundo a Lei 13.312/2016, sancionada em 2016. Mas edifícios já construídos também podem incorporar o sistema de medição individual nas unidades e dar um alivio no caixa do condomínio.

Com representante credenciado em Santa Catarina a ENERSAVE/TECHEM oferece serviço de individualização e monitoramento de gás e água fria e quente (aquecimento). A empresa tem 63 anos de experiência e mais de 1.450 edifícios individualizados, sendo um dos líderes de mercado mundial e está no Brasil desde 2006, operando em seis estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia e Santa Catarina.

Provedor de serviço completo, a empresa fornece equipamento de leitura remota, instalação, gerenciamento do consumo e manutenção com uma solução customizada para necessidade em edifícios preparados para individualização ou não.

Segundo a Consultora da Techem em Santa Catarina, Edineia Romão, o sistema permite medir o consumo sem a entrada nos apartamentos. “A medição é coletada e transmitida via radiofrequência. Ela explica que a Techem envia ao condomínio um relatório com as contas individuais de cada apartamento sem dar trabalho à administração do condomínio e ainda o morador pode acompanhar o consumo diário pela internet através do portal da empresa.” Explica.

Destaca que o consumo da água reduz em até 40%, isso pela facilidade de detectar vazamentos e pela educação dos condôminos, que se dá através do bolso, isto é, a justiça é feita, cada um paga o que consome. Lembra que a validade dos equipamentos da TECHEM é a maior do mercado, importante custo/benefício a ser avaliado pelo síndico na contratação.

Conheça a Techem em Santa Catarina e solicite atendimento:
Responsável técnico: Engº William Kalil Filho Crea 144257
Consultora em Santa Catarina: Edineia Romão
[email protected] – whatsApp 48 99154 0086
Estreito – Florianópolis- SC

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
Enquete

Para conter a pandemia do Covid-19 quais medidas estão sendo mais difíceis de serem adotadas no condomínio?

Controlar obras em unidades - 12.9%
Utilização de máscara por moradores - 26.4%
Informar condômino infectado - 7.9%
Aplicar as normas de silêncio - 15%
Controlar o uso de áreas comuns - 14.3%
Realização de assembleias - 20.7%
Locação de temporada - 2.9%
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2020-09-25 17:30:07' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2020-09-25 17:30:07' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora