Recuperar, revitalizar e compartilhar. Por uma vida urbana melhor!

A ACGB-SC (Associação dos Condomínios Garantidos do Brasil) é apoiada no estado pela Duplique Santa Catarina. A ACGB-SC (Associação dos Condomínios Garantidos do Brasil) é apoiada no estado pela Duplique Santa Catarina.

 

Instituição desenvolve ações para garantir a segurança, bem estar e acessibilidade das pessoas que transitam no meio ambiente urbano

Uma cidade mais bonita, mais agradável e melhor para todos é o objetivo da Associação dos Condomínios Garantidos do Brasil (ACGB) ao desenvolver ações com o intuito de reduzir o vandalismo e a degradação da cidade e também prestar apoio às iniciativas que visem o bem comum de cidadãos através do apoio às entidades sem fins lucrativos e que desenvolvem atividades culturais e esportivas.

A instituição fundada no ano de 2000 por empresas ligadas ao segmento de cobrança garantida, inicialmente no estado do Paraná e agora atuando também em Santa Catarina é mantida pelos escritórios da Duplique Santa Catarina, detém uma equipe permanente que realiza a manutenção de calçadas, limpeza e pintura de áreas pichadas, auxiliando na zeladoria da vizinhança e também no plantio de mudas e poda de flores.

O trabalho consiste em criar e implementar soluções que minimizem os impactos causados pelas calçadas danificadas e pichações, bem como combater os problemas que a desordem do meio ambiente urbano causa no dia a dia das pessoas. As metas são realizadas através de diferentes ações, tais como campanhas junto à comunidade, atividades de conscientização em escolas, com distribuição de materiais educativos, e revitalização de locais públicos de grande circulação.

Confira algumas das ações realizada pela ACGB-SC

foto 1

Como parte das ações de valorização e bem estar da vida urbana e para auxiliar na prevenção ao contágio pelo Covid-19, a ACGB-SC (Associação dos Condomínios Garantidos do Brasil), forneceu para alguns condomínios um produto de alto rendimento e performance para a limpeza das áreas comuns. A entrega foi feita pelos colaboradores da associação acompanhados de uma especialista que transmitiu aos síndicos e moradores a forma correta de diluição e utilização do material.

FOTO 2

O Instituto IPE - Inclusão pelo Esporte, patrocinado pela ACGB-SC, participou da 1ª Corrida da Ponte Hercílio Luz, em celebração à reabertura da ponte. O IPE trabalha com o desenvolvimento de ações para estimulação de pessoas com limitações físicas a praticar atividades esportivas

FOTO 3

A ACGB-SC (Associação dos Condomínios Garantidos do Brasil) entidade que desenvolve ações com o intuito de reduzir o vandalismo e a degradação da cidade, realizou o "despiche" do muro da creche NEIN Waldemar da Silva Filho localizada na Avenida Madre Benvenuta no bairro da Trindade.

FOTO 4

A ACGB-SC (Associação dos Condomínios Garantidos do Brasil) que é apoiada no estado pela Duplique Santa Catarina, realizou o "despiche" e a limpeza da fachada do Clube XII, na Av. Hercílio Luz no Centro de Florianópolis.

A cidade onde vivemos é a exensão da nossa casa!

Será efetivo o combate à degradação da cidade quando todos nós nos unirmos para esse fim. Só quando o cidadão compreende seu papel de formador, mantenedor e transformador do ambiente em que vive é que consegue exercer verdadeiramente seus deveres e direitos.

É isso que a ACGB propõe como meta de sua responsabilidade social e espera da confuta de seus colaboradores, ou seja, um comprometimento real com a causa social, que vise não mais que uma consciência da cidadania em todos os cidadãos.

Saiba Mais:

https://www.facebook.com/acgb.sc

https://www.instagram.com/acgb.sc/

Apoio:logoduplique

 

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
Enquete

Para conter a pandemia do Covid-19 quais medidas estão sendo mais difíceis de serem adotadas no condomínio?

Controlar obras em unidades - 12.9%
Utilização de máscara por moradores - 26.4%
Informar condômino infectado - 7.9%
Aplicar as normas de silêncio - 15%
Controlar o uso de áreas comuns - 14.3%
Realização de assembleias - 20.7%
Locação de temporada - 2.9%
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2020-10-24 20:32:12' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2020-10-24 20:32:12' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora