Assembleia virtual em condomínio é inovação realizada no SindHub

Primeira Assembleia Virtual realizada em Santa Catarina alcança quase 80% de participação dos condôminos Primeira Assembleia Virtual realizada em Santa Catarina alcança quase 80% de participação dos condôminos

 Em tempos de cuidados com a transmissão do coronavírus, um condomínio na Grande Florianópolis inovou com a realização de uma assembleia virtual. O SindHub apoiou com a estrutura, metodologia e tecnologia na condução da reunião.

O Centro Comercial Caroliny, condomínio misto comercial e residencial, no município de Palhoça, tem 33 unidades e vive um sério problema. Está interditado por problemas estruturais. Uma decisão sobre reformas urgentes era necessária para garantir a recuperação do prédio. Atualmente, por falta de segurança, está desocupado. Mas com a questão dos riscos com contaminação pelo novo coronavírus, os condôminos estavam em um impasse. Uma assembleia presencial não poderia ser feita. Foi quando o advogado e CEO do SindHub, Alessando Di Giuseppe, apresentou a sugestão inovadora da assembleia virtual.

foto interna

 

Resultado: quase 80% de participação dos condôminos, além do síndico, conselheiros e a presença do advogado do condomínio, Dr. Bruno Cunha, da CM Banca de Advogados. De forma tranquila e com qualidade de transmissão, foi um espaço para bons debates, esclarecimentos e decisões unânimes. Tudo conduzido da sede do SindHub, localizada em São José, também município da Grande Florianópolis.

A assembleia virtual foi a primera realizada em Santa Catarina, dia 8 de abril. De acordo com Alessando Di Giuseppe, a ideia deu tão certo que deve ser utilizada mais vezes. “Foi uma adaptação aos novos tempos, que contribuiu para a solução de um problema sério, de forma ágil, democrática e dentro das normas condominiais. É um marco histórico no estado e com certeza muitas outras virão.”, avaliou o CEO do SindHub. 

 

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
Enquete

Para conter a pandemia do Covid-19 quais medidas estão sendo mais difíceis de serem adotadas no condomínio?

SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2020-08-14 13:56:32' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2020-08-14 13:56:32' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora