Em tempos de cuidados com a transmissão do coronavírus, um condomínio na Grande Florianópolis inovou com a realização de uma assembleia virtual. O SindHub apoiou com a estrutura, metodologia e tecnologia na condução da reunião.
O Centro Comercial Caroliny, condomínio misto comercial e residencial, no município de Palhoça, tem 33 unidades e vive um sério problema. Está interditado por problemas estruturais. Uma decisão sobre reformas urgentes era necessária para garantir a recuperação do prédio. Atualmente, por falta de segurança, está desocupado. Mas com a questão dos riscos com contaminação pelo novo coronavírus, os condôminos estavam em um impasse. Uma assembleia presencial não poderia ser feita. Foi quando o advogado e CEO do SindHub, Alessando Di Giuseppe, apresentou a sugestão inovadora da assembleia virtual.
Resultado: quase 80% de participação dos condôminos, além do síndico, conselheiros e a presença do advogado do condomínio, Dr. Bruno Cunha, da CM Banca de Advogados. De forma tranquila e com qualidade de transmissão, foi um espaço para bons debates, esclarecimentos e decisões unânimes. Tudo conduzido da sede do SindHub, localizada em São José, também município da Grande Florianópolis.
A assembleia virtual foi a primera realizada em Santa Catarina, dia 8 de abril. De acordo com Alessando Di Giuseppe, a ideia deu tão certo que deve ser utilizada mais vezes. “Foi uma adaptação aos novos tempos, que contribuiu para a solução de um problema sério, de forma ágil, democrática e dentro das normas condominiais. É um marco histórico no estado e com certeza muitas outras virão.”, avaliou o CEO do SindHub.