Sicredi Vale Litoral SC anuncia nova Sede Regional

Sicredi Vale Litoral SC anuncia nova Sede Regional

Construção inicia em 2020 com previsão de entrega para 2023. Empreendimento terá mais de três mil metros quadrados.

A Sicredi Vale Litoral SC realizou nesta segunda-feira (14) um encontro com a imprensa regional, no restaurante da ilha no Plaza Itapema Resort, em Itapema. O evento faz parte da programação de aniversário da cooperativa, que completou 11 anos no dia 10 de outubro.

Durante a apresentação, os dirigentes da instituição financeira anunciaram a construção da nova Sede Regional, na cidade de Itapema. O empreendimento terá seis pavimentos, mais de três mil metros quadrados de área construída, 60 vagas de estacionamento e auditório para 300 pessoas. A obra inicia em 2020, com previsão de entrega para 2023.

De acordo com o presidente da Sicredi Vale Litoral SC, José Domingos de Andrade, o objetivo da cooperativa é praticamente dobrar de tamanho nos próximos cinco anos. “Além do projeto da Sede Regional em prédio próprio, que faz parte do plano de gestão do Conselho de Administração, devemos abrir pelo menos mais 16 agências nos próximos cinco anos, chegando a 33. Com isso, planejamos ultrapassar a casa de 60 mil associados, crescimento superior a 80% no período”, revela.

Sicredi Interna Web

Evolução dos números

Durante o evento, o diretor executivo da Sicredi Vale Litoral SC, Arão João da Silva Neto, apresentou a evolução dos números da cooperativa nos 11 anos de atuação. Atualmente, a instituição financeira conta com 17 agências em 10 municípios da região. Possui aproximadamente 34 mil associados, com um quadro de 249 colaboradores. Os recursos administrados somam R$ 1,2 bilhão, e o patrimônio líquido supera R$ 106 milhões. “Nos últimos anos trabalhamos para entregar aos nossos associados agências amplas e modernas, capazes de suportar o crescimento que estamos experimentando”, explica o diretor.

O Sicredi vislumbra perspectivas de desafios para os próximos cinco anos. “Em situações em que a economia mostra dificuldades é que deveremos ter olhos para perceber as oportunidades. É importante que neste momento econômico, nosso trabalho esteja voltado ao fortalecimento das parcerias gerando valor e renda aos associados. Hoje, podemos nos orgulhar em dizer que temos condições de dobrar de tamanho nos próximos cinco anos”, ressalta Arão.

Posse do Conselho de Administração

A programação de aniversário da cooperativa ainda contou com um jantar de posse do Conselho de Administração para o mandato 2019/2023, evento realizado na última sexta-feira (11), no Espaço FG Sul, em Balneário Camboriú. Evento que contou com a presença e homenagiou autoridades públicas, entidades de classe, associados que exerceram cargos de gestão na cooperativa, conselheiros, diretores e os primeiros colaboradores da Sicredi Vale Litoral SC.

“De um grupo de pessoas nasceu um empreendimento, cuja gestão é determinante no mercado, a mais nova cooperativa filiada ao Sistema Sicredi, a Sicredi Vale Litoral SC, com onze anos de existência, já figura entre as cem maiores cooperativas de crédito do Brasil, administra mais de um bilhão de reais para os seus trinta e três mil associados; gera mais de duzentos e quarenta empregos diretos, é reguladora de mercado na sua área e produz o desenvolvimento econômico e social nas localidades onde atua”, afirma Andrade.

Sicredi 2 Web

O Conselho de Administração é formado pelos seguintes membros:

  • José Domingos de Andrade: Presidente;
  • Roderjan Diehl Volaco: Vice-presidente;
  • Edson Jose Mathias: conselheiro representante de Itapema;
  • Fernando José de Oliveira: conselheiro representante de Nova Trento e Brusque;
  • José Altamiro Pereira: conselheiro representante de Balneário Camboriú e Camboriú;
  • Leandro Cesar Hunhoff: conselheiro representante de Porto Belo;
  • Sylvio Roberto Gumz: conselheiro representante de Bombinhas;
  • Telmo Sandro Poli: conselheiro representante de Itajaí e Navegantes;
  • Valmir Müller: conselheiro representante de Blumenau e Timbó.
  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2024-04-19 21:17:39' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2024-04-19 21:17:39' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora