Um brinquedo dentro de um condomínio na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), tem causado tragédias com o público infantil.
Pelo menos oito acidentes já foram registrados, incluindo duas amputações.
De acordo com relatos de familiares ao jornal Correio, um dos acidentes aconteceu no último dia 18 de abril. Na ocasião, um menino que possui esquizofrenia e transtorno do espectro autista teve uma fratura multipla exposta após enroscar o dedo mindinho do pé em uma parte do gira-gira, que estava enferrujada.
O pai da vítima contou que o garoto foi levado ao Hospital Geral Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, onde ele fez uma cirurgia de emergência. Poucos dias depois, ele foi levado ao Hospital Ortopédico da Bahia, no bairro do Cabula, em Salvador, onde fez outra operação para amputar parte do dedo.
Moradores do condomínio relataram que esse já seria o oitavo caso. Em dezembro do ano passado, outra criança, de apenas cinco anos, teve parte do dedo indicador da mão amputada depois de girar no mesmo brinquedo.
A criança foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Arembepe e passou por cirurgia onde foi amputada a primeira falange do membro lesionado. Os médicos não conseguiram reconstruir a parte decepada.
A mãe do menino de cinco anos contou que chegou a tentar contato com a prefeitura da cidade, mas nenhuma medida foi adotada. Moradores disseram que se reuniram com a síndica do condomínio e vizinhos para remover o aparelho, mas também não houve atitude por parte da administração.
Fonte: B News