Condomínio de Curitiba tem cão-robô cuidando da vigilância

Batizado de SingDog, o cão-robô atua com câmeras e é da primeira empresa do Sul do Brasil a adotar um robô de vigilância
Condomínio de Curitiba tem cão-robô cuidando da vigilância

 

No passado, era muito comum encontrarmos cães de raças grandes fazendo a segurança de casas.

Isso ficou para trás há muito tempo, mas agora com a tecnologia podemos ter de volta um “cão” cuidando da nossa casa: em Curitiba, uma empresa de segurança adotou o SingDog, um cão-robô que é desenvolvido para o patrulhamento em condomínios.

A novidade tecnológica é do Grupo Singular, especializado em segurança e serviços para condomínios. A empresa é a primeira do Sul do Brasil a adotar o SingDog, tecnologia avançada que revoluciona a segurança condominial. 

Combinando inovação, monitoramento inteligente e eficiência operacional, o SingDog potencializa as rondas de segurança e amplia a proteção dos moradores.

O cão-robô foi desenvolvido para realizar patrulhamento automatizado em condomínios, especialmente onde a necessidade de vigilância constante é maior.

Integrado a câmeras de última geração, com tecnologia de vídeo analítico e inteligência artificial, ele transmite imagens em tempo real para a central de monitoramento 24 horas. Isso permite uma resposta rápida a situações fora da normalidade, garantindo um ambiente ainda mais seguro. 

“Segurança e tecnologia fazem parte do DNA da Singular. A adoção do SingDog reforça nosso compromisso com a inovação e com a segurança dos condomínios. Estamos modernizando a forma como a vigilância é feita, trazendo um aliado tecnológico de ponta para otimizar a segurança sem substituir a mão de obra humana, mas sim potencializando sua eficácia”

- destaca o diretor do Grupo Singular, Harrison Junior.

O investimento para implementação da nova tecnologia foi de R$ 500 mil reais, com três SingDogs em condomínios atendidos pelo Grupo Singular.

Como funciona o SigDog

Diferente de outras soluções, o SingDog não apenas registra imagens, mas também analisa o ambiente, detectando movimentações suspeitas e acionando alertas automáticos para a equipe de monitoramento. 

O sistema permite a programação de rotas personalizadas, garantindo que o robô patrulhe as áreas mais críticas do condomínio de forma autônoma e eficiente. 

O diretor explica que o robô pode ser programado para realizar rondas em horários específicos, garantindo uma cobertura contínua e personalizada conforme as necessidades de cada condomínio. 

“A capacidade de detecção de anomalias permite a rápida identificação de eventos suspeitos, se tornando um complemento essencial ao sistema de segurança já existente nos condomínios. Podemos afirmar que o SingDog é um marco na evolução da segurança condominial, unindo tecnologia de ponta, monitoramento em tempo real e a expertise de uma empresa que segue liderando a transformação digital no setor”

 - afirma Harrison Junior.

Fonte: Banda B

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2025-04-20 10:19:48' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2025-04-20 10:19:48' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora