Empresa cria indicador de mercado que consegue destacar menor inadimplência condominial no Sul do país

Empresa cria indicador de mercado que consegue destacar menor inadimplência condominial no Sul do país

A BRCondos conseguiu criar o projeto devido a presença pulverizada de clientes, com mais de 2.000 condomínios

Com o aumento da tecnologia, as empresas começaram a inovar em suas estratégias, e um dos pontos importantes nessa mudança foram os dados compartilhados, que ainda é algo novo, e que muitas companhias não introduziram nos métodos de pesquisa, isso deve-se a uma cultura instaurada no país, onde a grande maioria acredita que a conversa e compartilhamento entre concorrentes será utilizado de forma negativa.

Entretanto, o compartilhamento de dados é uma oportunidade imensa de potencializar a transformação digital, além de elevar a capacidade competitiva das organizações. Por isso, tem sido visto por algumas empresas como uma valiosa ferramenta para ganhos, isso com toda a regulamentação e seguindo à risca a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Pensando nisso, a BRCondos, empresa de administração de condomínios, que atua no modelo de franchising e atualmente conta com 115 unidades no Brasil, atendendo mais de 2.000 condomínios em 150 cidades, conseguiu criar um indicador de mercado com base em dados, que pretende publicar esses dados de forma que o mercado tenha o índice mensalmente atualizado.

O indicador foi capaz de mostrar a taxa de inadimplência condominial em cada região do país, sendo o Norte a região com maior taxa (14,94%), além disso, o Nordeste também apresentou índices parecidos com um total de 14,77%. Já o Sudeste apresentou uma taxa de 7,8%, seguido pelo Centro-Oeste, com uma taxa de 9,73%.

A partir desses dados apresentados pela BRCondos, também foi possível observar que a inadimplência condominial é menor na Região Sul (5,36%) em comparação a outras regiões, isso deve-se também à taxa de desemprego registrada em cada região.

No Sul, a taxa de desemprego é uma das menores do país, enquanto norte e nordeste têm as regiões com maiores taxas de desemprego segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Além disso, é possível que esses índices sejam de ótimo uso para imobiliárias, no mercado de locação, já que é possível ter uma base de inadimplência por região, garantindo uma análise de crédito ainda melhor.

"Esse projeto utilizou como base para sua criação a presença altamente pulverizada de seus clientes, com milhares de condomínios em todas as regiões do Brasil e cerca de 180 mil unidades habitacionais, o que permitiu uma condição de criar indicadores que o mercado desse setor ainda não possui, além disso, a empresa pretende manter esses indicadores de forma perpétua, com cada vez mais dados, incluindo de concorrentes, se houver abertura por parte deles," comenta Fernando Willrich, VP da companhia.

“Iniciamos esse projeto com nossa base de dados, porque acreditamos que o compartilhamento de dados é algo que deve acontecer cada vez mais no mercado, mudando a cultura negativa sobre o assunto.” finaliza Hugo Fabiano Cordeiro, CEO da BRCondos.

Sobre a BRCondos S/A: A BRCondos foi fundada em Joinville, Santa Catarina, em 2013 e atua no modelo de franchising. Atualmente tem mais de 100 unidades no Brasil, atendendo cerca de 2.000 em mais de 150 cidades.

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2024-04-27 23:02:52' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2024-04-27 23:02:52' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora