Otis Brasil utiliza Inteligência Artificial para melhorar a experiência do cliente

Otis Brasil utiliza Inteligência Artificial para melhorar a experiência do cliente

Em seu primeiro mês de implementação, o novo recurso do chatbot resultou em redução de 15% nas chamadas telefônicas para seu CAC.

A Otis Brasil anunciou hoje a implementação bem-sucedida de seu primeiro chatbot para clientes, usando inteligência artificial (IA), em seu Centro de Atendimento ao Cliente (CAC) e para clientes na Argentina e no Chile. Em seu primeiro mês de implementação, a resposta direta por meio do novo recurso do chatbot resultou em uma diminuição de 15% nas chamadas telefônicas para seu CAC. A Otis (NYSE: OTIS) é a empresa líder mundial na fabricação, instalação e serviços de elevadores e escadas rolantes.

"À medida que continuamos a avançar na digitalização do nosso portfólio, este é um marco fundamental na transformação da experiência do cliente aqui na América Latina", diz Paula Bastos, Diretora de Tecnologia Digital da Otis para a América Latina.

"O feedback inicial de nossos clientes tem sido positivo e os dados iniciais demonstram uma forte adoção e uma resposta mais rápida às perguntas mais frequentes. Estamos ansiosos para usar os conhecimentos obtidos com esta aplicação de IA para proporcionar uma experiência ainda mais forte para nossos clientes."

O chatbot - conhecido como Centro de Atendimento Virtual - funciona via WhatsApp (0800-704-8783) e é projetado para tratar de tópicos como abertura de chamadas técnicas para equipamentos e tratamento de questões financeiras.

Alimentado por um sistema de CRM (Customer Relationship Management) baseado em nuvem, o chatbot também permite que os clientes solicitem chamadas mecânicas de retorno, reduzindo o tempo necessário para que um mecânico de serviço da Otis chegue ao local, ao mesmo tempo em que torna o processo totalmente digital e fluido.

Sobre a Otis – A Otis é a empresa líder mundial na fabricação, instalação e manutenção de elevadores e escadas rolantes. Move 2 bilhões de pessoas por dia e mantem mais de 2,1 milhões de unidades de clientes em todo o mundo, o maior portfólio de serviços do setor.

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