Abese cria cartilha com orientações às empresas de portaria remota no atendimento aos recenseadores do CENSO

Abese cria cartilha com orientações às empresas de portaria remota no atendimento aos recenseadores do CENSO

Os condomínios brasileiros já estão recebendo a visita dos mais de 183 mil recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

Para preparar as empresas prestadoras de serviço de portaria remota pelo Brasil, a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE), por meio do Comitê de Portaria Remota em parceria com o IBGE, desenvolveu uma cartilha com orientações para facilitar o trabalho dos agentes do Censo 2022.

“É muito importante que as empresas de portaria remota estejam preparadas para o Censo. É por isso que trouxemos o IBGE para planejar em conjunto um processo que facilite a validação e verificação dos recenseadores junto às centrais de atendimento e controle de acesso destes condomínios. O objetivo é garantir a segurança dos moradores e facilitar o trabalho dos agentes censitários”, explica Claudio Procida, coordenador do Comitê de Portaria Remota da Abese.

O material, disponibilizado gratuitamente no site da associação, estabelece um procedimento específico para o trabalho do recenseador em condomínios com portaria remota, incluindo os canais de atendimento do IBGE para se certificar da identidade dos agentes, que chegam sempre uniformizados com o colete azul do instituto, boné do Censo e crachá com foto, QR Code e dados pessoais.

“As informações coletadas pelo IBGE são fundamentais para a definição de políticas públicas e a tomada de decisões de investimentos da iniciativa privada pelos próximos 10 anos. Por isso, é fundamental colaborar com esse processo, mas sem descuidar do principal pilar das empresas de Portaria Remota, a segurança. Nesse sentido, há mais de 5 meses a ABESE em parceria com o IBGE trabalhou no desenvolvimento do roteiro de atendimento que estamos disponibilizando gratuitamente”, comenta Selma Migliori, presidente da Abese.

Para o download do material, clique aqui.

Sobre a ABESE
Fundada em 1995 a ABESE é uma associação empresarial de âmbito nacional e sem fins lucrativos, representante das empresas de sistemas eletrônicos de segurança, que lidam com diversos tipos de tecnologias disruptivas como leitores faciais, rastreadores, videomonitoramento, controles de acesso, o que envolve portarias remotas, dentre outros recursos voltados para a otimização da segurança, promovendo segurança inteligente.

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2024-04-16 04:52:26' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2024-04-16 04:52:26' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora