Conseg de Coqueiros divulga suas metas de trabalho

Conseg de Coqueiros divulga suas metas de trabalho

Nova gestão promoveu reunião nesta segunda-feira e falou das propostas

Perto de 30 pessoas, entre moradores, autoridades e entidades comunitárias, participaram nesta segunda-feira, dia 27, da primeira reunião presencial do Conselho de Segurança da Região de Coqueiros, depois da posse da nova diretoria. Entre os assuntos debatidos, o destaque ficou por conta do lançamento dos Núcleos Setoriais de Condomínio e de Mobilidade que, segundo a presidente Elaine Otto, serão trabalhados durante a sua gestão.

“A proposta é reunir os síndicos da nossa região para debater e solucionar assuntos comuns do segmento. Afinal, Coqueiros e os demais bairros estão cada vez mais abrigando prédios de apartamentos”, aponta Elaine.

Presentes à reunião, os síndicos Helton, Thiago Steiner e Rangel Vargas mostraram-se favoráveis a ideia e elogiaram a iniciativa. “Estou surpreso com a atividade do Conseg. É difícil ver pessoas unidas lutarem para o bem comum do seu bairro”, disse Helton.

WhatsApp Image 2022 06 27 At 22.26.03
Síndicos Helton, Luiz Frantz, Rangel e Thiago ao lado da empresária Ângela Dal Molin (centro), presidente Elaine Otto e delegado Márcio (à direita).

Também o síndico Rangel Vargas, vice-presidente da Associação de Síndicos do Estado de Santa Catarina (ASDESC), disse que a atitude é louvável, pois a comunidade também tem que fazer a sua parte e não ficar esperando iniciativas do poder público.

“Infelizmente essa é a realidade da nossa sociedade. Como síndicos, vivemos o dia a dia dessa relação com os condôminos. Se tem uma lâmpada queimada no condomínio, por exemplo, enquanto o síndico não presenciar o problema, ninguém toma a atitude de avisar o que está acontecendo”, aponta.

Em se tratando de Mobilidade, a professora Ana Destri, uma das coordenadoras do Núcleo, lembrou os problemas nas principais vias de Coqueiros que, segundo ela, é alta velocidade praticada por motoristas apressados. Para Ana, a Prefeitura deveria reduzir a velocidade e colocar mais lombadas em pontos críticos como na travessia de escolas.

WhatsApp Image 2022 06 27 At 19.59.53

“A Ciclofaixa de Domingo está se tornando um perigo para ciclistas, já que a sinalização com cones não tem sido feita pela Guarda Municipal. Somando o fato do semáforo ficar de maneira intermitente, o risco é maior ainda para acidentes em locais como no cruzamento das Avenidas Almirante Tamandaré e Engenheiro Max de Souza”, completa a moradora Rita Lima, que reside no condomínio Forest Park e presencia, diariamente, as ocorrências no local.

Trânsito também foi um dos assuntos apontados pelos moradores Maristela, Humberto e Nádia, que residem na Rua Fritz Muller, em frente à Praia da Saudade. O grande impasse, segundo eles, continua sendo à falta de visibilidade na saída da via em direção à Avenida Desembargador Pedro Silva. Ou seja, além do deque de uma padaria que ocupa quase metade da calçada, carros estacionam no começo da via impedindo a visão do motorista para acessar a via principal.

Por sua vez, o casal Silvio e Fabiane, moradores há 25 anos da Rua Estilac Leal, na Praia do Meio, destacaram a falta de sossego na rua por causa dos frequentadores do bar Mister Chope, localizado na esquina da rua.

“Depois das 2h da madrugada, começa o barulho de briga, vozes altas, e, para completar, tem um cidadão cobrando estacionamento em frente à Clínica Revitalle. Os clientes do bar que estacionam no local acabam discutindo, pois a calçada é pública e o estacionamento não deve ser cobrado”, denuncia Fabiane, ao pedir ampliação de ronda da Polícia Militar ao Capitaão Hakim, do 22º BPM.

WhatsApp Image 2022 06 27 At 22.27.59

PRÓXIMA REUNIÃO

Ao encerrar o encontro, a presidente marcou para a próxima reunião, que será sempre na última segunda-feira do mês, dessa vez em 25 de julho, uma palestra do Capitão Hakim que irá demonstrar os instrumentos da Polícia Militar para proteção da população. Um deles, o Aplicativo PM Cidadão.

Também por sugestão da advogada Paola Krueger, representante do Conselho de Ética do Conseg de Coqueiros, seria importante a divulgação de Canais de Contato ou de Denúncia de órgãos públicos, através de ouvidoria ou outros departamentos que trabalham de maneira on line, para registrar os problemas encontrados nos bairros. “Estamos exercendo nossos direitos aqui no bairro e têm dado resultado. Tanto a Polícia Militar quanto a Prefeitura de Florianópolis estão atendendo nossas demandas”, diz Paola, referindo-se à Associação de Moradores e Amigos do Bairro Bom Abrigo (Amaba).

PARTICIPANTES

Além da presidente Elaine Otto e da conselheira Paola Krueger, participaram ainda, como membros da nova diretoria, o vice-presidente Leonardo Contin; os secretários Sibyla Loureiro e José Vitor Silva; o diretor Social Luiz Frantz, e o delegado Márcio Fortkamp, membro nato do Conseg31.

Já os demais participantes, fora os citados acima na matéria: Airton Farias; Jorge Getúlio Vargas; Felipe Baldo; Moacir Reis; e Marcelo Medina.]

WhatsApp Image 2022 06 27 At 22.23.44

Fonte - Folha de Coqueiros

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2022-08-18 16:04:45' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2022-08-18 16:04:45' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora