Consegs da Capital tomam posse e prometem trabalhar em harmonia com a comunidade

Juramento dos representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança Juramento dos representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança

Na posse foram criados os Núcleos Setoriais, previstos no Regulamento dos Consegs, entre eles, o Núcleo de Condomínios de Coqueiros

Com a leitura do Juramento dos Conselhos Comunitários de Segurança, a presidente do Conseg 31 da região de Coqueiros, Elaine Otto, encerrou a solenidade de posse de quatro Consegs da Capital: de Coqueiros, do Centro, de Canasvieiras e do Portal do Extremo Sul.

O evento, que ocorreu no Hotel Castelmar, em Florianópolis, na segunda-feira, dia 13, reuniu membros dos Conselhos, autoridades ligadas à Segurança Municipal e Estadual, além da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, responsável pela organização da solenidade.

Foto Miolo
Representantes da Policia Militar

Como anfitrião, o coronel Jeferson Braz de Oliveira lembrou, em seu discurso, que Santa Catarina ocupa o primeiro lugar na Região Sul em números de Consegs, e sexto lugar no país. Atualmente, o estado têm 110 Consegs distribuídos nos municípios.

Um número expressivo, é verdade, mas que ainda precisa de um trabalho de conquista em se tratando de atrair novas lideranças. Um bom exemplo são os Consegs de Florianópolis, que somavam 13 e hoje estão reduzidos em seis. “Parceria é a mola mestra para melhorar esses resultados”, aponta o coronel Jeferson, que está investindo em cursos para formação de lideranças no Estado, além de outros projetos.

CONSEG DE COQUEIROS APOSTA EM NÚCLEOS SETORIAIS

Ao assumir o segundo mandato – o primeiro em substituição ao advogado José Menezes – a presidente Elaine Otto prometeu dar continuidade ao trabalho que a gestão já vinha desenvolvendo. Entre eles, a criação de Núcleos Setoriais, previstos no Regulamento dos Consegs, com objetivo de reunir novos participantes às reuniões ordinárias e discutir problemas inerentes à região.

Angela
Sindico Luiz Frantz, empresária Ângela Dal Molin e delegado Márcio Fortkamp

O segundo, de Condomínios, trata-se de proposta sugerida pelo delegado Márcio Fortkamp, da Delegacia do Continente, e que envolve a participação de síndicos na tentativa de resolver problemas comuns enfrentados no dia a dia em condomínios. Como, por exemplo, reduzir as ocorrências de furtos de fios; como se proteger de falsos funcionários de órgãos públicos e privados, entre tantas outras questões. O Núcleo será coordenado pela empresária Ângela Dal Molin, proprietária do Jornal dos Condomínios.

AGRADECIMENTOS

A posse foi encerrada com um coquetel e agradecimentos à direção do Hotel Castelmar que, gentilmente, cedeu o auditório para promoção do evento. Agradecimentos também, em especial, à organização do encontro pela equipe da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária: escrivão Antônio, tenente Lopes e cabo Adriano, além do coronel Jeferson.

Fonte: Folha de Coqueiros

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2022-07-03 20:06:32' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2022-07-03 20:06:32' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora