PE: Porteiro morre ao tentar instalar refletor em condomínio

PE: Porteiro morre ao tentar instalar refletor em condomínio

A Polícia Civil está investigando o caso. Sindicato dos Trabalhadores em Condomínio de Pernambuco informou que também vai acompanhar os desdobramentos.

Um porteiro identificado como Luiz Marinho Júnior, de 42 anos, morreu após sofrer uma queda tentando instalar um refletor no condomínio do Edifício Conselheiro João Alfredo, no bairro Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A morte ocorreu na tarde da última terça-feira (3).

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Condomínio de Pernambuco (Sieec), que esteve no local, Marinho era funcionário, mas também prestava serviço como Pessoa Jurídica nas horas vagas. O condomínio teria contratado a empresa dele para prestar serviços elétricos, quando aconteceu a tragédia.

Em contato telefônico com o Sieec, o síndico garantiu ter posse das notas fiscais dos serviços prestados pela empresa do porteiro e se comprometeu em apresentar ao sindicato.

“Avaliamos se houve alguma irregularidade trabalhista e se o direito do trabalhador estava sendo preservado. Vamos colocar a família dele na Cobertura Social do Trabalhador, que o sindicato garante como direito previsto em Convenção Coletiva, que inclui pagamento do funeral e pagamento de 12 parcelas de 50% do salário bruto do trabalhador ao dependente. Nosso jurídico vai fazer uma análise da questão e cobrar das autoridades a responsabilidade da morte do trabalhador e saber se a Convenção Coletiva está sendo cumprida pelo condomínio”, ressaltou Rinaldo Júnior, presidente do Sieec.

Investigação

A Polícia Civil informa que registrou, por meio da delegacia de Boa Viagem, o caso como "ocorrência de morte a esclarecer" e que as investigações já foram iniciadas.

Fonte: www.leiaja.com

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2022-05-22 16:37:54' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2022-05-22 16:37:54' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora