O edifício mais “magro” do mundo e um dos mais altos do planeta foi recentemente construído em Nova York, e já está pronto para receber seus moradores.
Localizado no número 111 do lado oeste da Rua 57, em Manhattan, na parte da ilha apelidada de “Rua dos Bilionários” – região reconhecida como a mais valorizada do mundo – o 111 West 57th é o terceiro prédio mais alto de Nova York: com cerca de 435 metros de altura, na cidade o prédio fica atrás somente do One World Trade Center e do Central Park Tower, e é o quarto mais alto dos EUA, também menor que o Willis Tower, em Chicago, que ocupa terceiro lugar da lista.
Com 84 andares, o arranha-céu mais fino do mundo vem sendo conhecido como Steinway Tower por manter na base do edifício a imensa loja de pianos da marca Steinway & Sons, que antes ocupava sozinha o endereço, com um edifício de 16 andares, desde 1925.
O edifício oferece 46 apartamentos de luxo, variando entre cerca de 360 metros quadrados e 660 metros quadrados, e mais 14 apartamentos no edifício adjacente da Steinway, com um total de 60 apartamentos, apresentando uma residência por andar.
A construção da torre foi anunciada em 2013 e começou no ano seguinte, mas acabou sendo interrompida em 2017 por questões financeiras: a conclusão se deu no final de março de 2022.
Vizinho do pior prédio de luxo do mundo
Apesar da promessa de luxo e segurança inigualáveis, a altura e a “magreza” da nova Steinway Tower remete a outra construção emblemática de Nova York – que, porém, tornou-se popular em todo o mundo pelos piores motivos. Recentemente, o edifício 432 Park Avenue ganhou as manchetes internacionais por ser um dos mais caros – e piores – endereços do planeta.
Construído na mesma 57th street, o prédio custou 3 bilhões de dólares para ser finalizado, mas apresentou uma coleção de problemas, incluindo alagamentos, faltas de água, elevadores enguiçados e serviços precários.
Por enquanto, a promessa é de que a semelhança entre os dois edifícios irá se restringir à aparência delgada, à altura e ao endereço: o diagnóstico, porém, só poderá ser de fato comprovado quando os primeiros moradores se mudarem para o número 111 da Rua dos Bilionários.
Fonte: Hypeness