Condomínio de Araraquara cria app e monitora moradores com covid

Condomínio de Araraquara cria app e monitora moradores com covid

Aplicativo avisa os moradores quando um vizinho está em isolamento por conta da doença

Para facilitar a comunicação e alertar os moradores sobre a necessidade de seguir os protocolos contra a Covid-19, um condomínio de Araraquara criou uma solução em um aplicativo para avisar os moradores quando um vizinho está em isolamento por conta da doença.

Foi uma forma de melhorar a comunicação entre eles e evitar o contato com potenciais transmissores da doença.

O síndico Ronaldo Pestana disse que a medida foi bem recebida e acredita que os avisos no aplicativo são mais eficientes do que os cartazes que são fixados nas paredes seguindo determinação do estado, já que o celular está na mão do morador o tempo todo. Ele disse ainda que a variante ômicron fez a instituição reforçar os protocolos de limpeza.

"A gente começou a comprar mais produtos para a higienização dos blocos, são produtos hospitalares e começamos a soltar mais comunicados sobre o uso de máscara, álcool gel e distanciamento social", apontou.

A moradora Anne Caroline Scalia teve covid no ano passado e aprova não apenas essa iniciativa, mas outras que foram implementadas pela administração ao longo da pandemia para poder diminuir a circulação do vírus no local.

"Quando tive covid, não descia do meu apartamento, fiquei em quarentena. A prestadora de serviço do meu bloco foi comunicada e ela ou o zelador que recolhiam o meu lixo. É uma essa questão do respeito ao próximo", frisou.

O advogado Márcio Spimpolo, especialista em condomínios, afirma que a boa comunicação é justamente a ferramenta mais eficaz que os condomínios podem utilizar para conscientizar os moradores sobre a necessidade de cuidados.

" A comunicação de forma correta tem bons resultados, então dentro do condomínio também, o síndico deve caprichar na comunicação com os moradores, é a chave de uma boa gestão. E isso mantém os índices de contaminação no condomínio mais controlado e até para os condôminos e o síndico tomarem mais cuidado".

O especialista também recomenda reforçar a limpeza nas áreas comuns. "É importante intensificar a limpeza nas áreas comuns, como nos elevadores, corrimões, academia, além de ter álcool em gel disponível para convidados e visitantes. E usar máscaras na áreas comuns", conclui.


Fonte: A cidade On

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2022-05-22 17:11:46' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2022-05-22 17:11:46' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora