Reservatório de água de condomínio desaba

Reservatório de água de condomínio desaba

Reservatório de água de condomínio desaba e deixa homem ferido em SC

Um reservatório de água de um condomínio no bairro Progresso, em Blumenau, no Vale do Itajaí, partiu ao meio e desabou durante a manhã do dia 7 de janeiro. Segundo a Defesa Civil da cidade, um homem ficou ferido após ser arrastado pela água.

A estrutura caiu ao lado da garagem e não atingiu os apartamentos. No entanto, deixou parte da guarita destruída e causou o rompimento de um cabo da rede elétrica, que acabou comprometendo o fornecimento do serviço aos moradores.

A caixa d’água abastece 320 apartamentos em 16 blocos e tinha mais de 35 mil litros de água.

Elídio Avi estava dentro da guarita do residencial, quando percebeu o desabamento e conseguiu sair antes da estrutura ceder. Ele explicou que ao sair acabou sendo arrastado por cerca de 15 metros pela força da água e sofreu ferimentos leves. A equipe do Samu prestou atendimento e não foi necessário encaminhamento ao hospital.

Além de técnicos da Defesa Civil, bombeiros prestaram atendimento no local e avaliaram as condições do reservatório. Segundo a prefeitura, não será necessário realizar a interdição dos apartamentos.

Uma equipe do Samae também foi acionada para garantir o abastecimento de água para os moradores.

Segundo a síndica do residencial Silvia Teresa Wirth, os problemas estruturais do reservatório como ferrugem e furos tinha sido informados a Caixa Econômica Federal, responsável pela obra.

A Caixa informou em nota que o empreendimento foi construído e entregue por uma construtora em 2011 e que, assim que tomou conhecimento do acidente, fez contato com prefeitura e Defesa Civil. Disse, também, que enviou um especialista em estrutura metálica para assessorar na verificação das causas do ocorrido.

Veja na íntegra o que diz a nota da Caixa

Com relação ao ocorrido no Residencial Morada das Nascente I, localizado em Blumenau, em 07/01, a CAIXA informa que trata-se de empreendimento construído e entregue pela construtora Bairro Novo Empreendimentos Imobiliários S/A, em 2011.

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a CAIXA fez contato com a prefeitura e defesa civil, e foi informada que o município está providenciando solução para que as famílias não fiquem sem abastecimento de água.

Como forma de apoio, a CAIXA está encaminhando profissional especialista em estrutura metálica para assessorar as autoridades locais na verificação das causas do ocorrido.

Fonte: G1

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2022-01-20 07:10:54' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2022-01-20 07:10:54' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora