Como deixar o prédio mais valorizado através de mudanças na fachada e no hall

Crédito: Unsplash Crédito: Unsplash

Com o passar dos anos, todos os prédios acabam perdendo valor de mercado por conta da comparação com os edifícios mais novos, que são lançados seguindo as últimas tendências de decoração nas áreas comuns e com a fachada totalmente nova.

Por isso, fazer algumas alterações na parte externa da construção e revitalizar o hall de entrada é uma ótima maneira de valorizar os apartamentos.

A fachada revitalizada é sempre vista com melhores olhos pelo mercado imobiliário. Com o visual melhorado, a tendência é que o prédio recupere parte do valor de mercado que tinha na data do lançamento. Uma das maneiras de valorizar o edifício através da parte externa é através das cores. Neste caso, uma boa pintura pode servir como divulgação para potenciais compradores para as unidades.

A designer de interiores Juliana Perin, especialista no papel das cores nos ambientes e colunista do site SweetestHome, explica a situação: "Se a região conta com vários prédios da mesma cor e os responsáveis pelo edifício decidem fugir do padrão do local, certamente o prédio passará a chamar mais a atenção. Diversos estudos comprovam que as cores de um produto influenciam diretamente nas compras, e com os apartamentos isso não é diferente. Mesmo que o papel seja secundário, a escolha de um comprador pode ser feita inconscientemente por conta dessa diferenciação. Até mesmo as fotos do condomínio postadas nos sites imobiliários gerarão mais impacto".

Com o hall de entrada, a situação é parecida. Este importante ambiente não pode ser visto como fixo e imutável, já que as tendências de decoração se atualizam constantemente. Para acompanhar os edifícios mais novos, é necessário planejar mudanças periódicas, o que mantém o valor de mercado do imóvel e mostra que ele é bem cuidado.

Neste caso, a decoração atualizada do hall também ajuda a valorizar o edifício, já que poderá atrair mais moradores. É importante ter em mente que as fotos do ambiente também estarão nos sites das imobiliárias e podem ser cruciais para atrair interessados em visitar o imóvel. Quando a visita se concretiza, a importância do hall aumenta: a primeira impressão que temos sobre um prédio é muito forte e tem uma grande influência na escolha final.

É importante contar com profissionais na hora de decorar e remontar o ambiente. São vários conceitos possíveis para o projeto: minimalista, funcional, detalhado, vintage etc. E a ideia do hall deve combinar com a proposta do empreendimento. É possível transmitir a identidade do condomínio através da decoração da entrada. Caso contrário, poderá passar a impressão de um ambiente desconexo com o resto do edifício, o que gera desconfianças de falta de preocupação por parte dos administradores.

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2021-07-31 02:44:55' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2021-07-31 02:44:55' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora