Drones são usados para desinfecção de condomínios em Cuiabá

Drones são usados para desinfecção de condomínios em Cuiabá

Três drones, com capacidade para 10 litros cada e entre 15 a 20 voos, são utilizados pela Secretaria de Serviços Urbanos de Cuiabá para a desinfecção de aproximadamente 40 condomínios da capital, como forma de prevenir a propagação do novo coronavírus.

As ações serão realizadas de segunda-feira a sábado. A previsão é que os drones sejam usados na operação pelo período de 90 dias.

A primeira ação de pulverização área foi realizada na segunda-feira (4).

De acordo com a prefeitura, Cuiabá é a capital brasileira com o menor número de mortes por Covid-19 e a intenção é manter a cidade fora de um destaque negativo.

Três pessoas morreram de Covid-19 no município até agora.

O uso de drones nas ações de desinfecção começou em março, mas agora foi ampliado. O serviço foi colocado em prática por meio do uso de seis borrifadores costais e, posteriormente, ganhou o reforço de dois caminhões-pipa.

Em pouco mais de 30 dias de operação, 377 ações de desinfecção já foram realizadas.

A iniciativa atende praças, parques, vias, canteiros e unidades de saúde. O cronograma é montado com base em relatórios técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, abrangendo os locais apontados com maior incidência do vírus.

Os drones são parecidos com os utilizados no ramo da agricultura, porém adaptados para essa ação de desinfecção na zona urbana.

É usado nesse trabalho cloreto benzalcônio. Os equipamentos serão manuseados por pessoas especializadas.

Fonte: G1

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
Enquete

Descreva como é a gestão no seu condomínio

Auto Gestão (Não tem auxilio de administradora/contabilidade) - 16.1%
Auto Gestão Assistida (Contrata serviços terceirizados de contabilidade) - 17%
Gestão com empresa administradora - 32.1%
Síndico Profissional (com administradora) - 27.7%
Síndico Profissional (sem administradora) - 5.4%
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2020-06-02 13:48:25' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2020-06-02 13:48:25' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora