Feirantes levam serviços a condomínios

Feirantes levam serviços a condomínios

 

São oferecidas as mais variadas barracas, com verduras, frutas, roupas, cama, mesa e banho e também produtos para os animais.

Um grupo de 22 feirantes e expositores decidiu ir até seu público. Eles vão a cinco condomínios diferentes de Mogi das Cruzes para vender seus produtos. A média de público no fim do mês é de 500 pessoas.

A coordenadora de logística Joelma Silva é uma das pessoas que se beneficiam das feiras dentro do próprio condomínio. “Mais prático pra gente. Tem dia e horário certo. A gente desce, vem e compra.”

O tecnólogo em agronegócios Rodrigo Cordeiro da Silva garante que o negócio compensa. “A gente já sabe o volume de moradores, a frequência e sabe o que trazer. Não tem tanta perda.”

O modelo de negócio foge do tradicional. Tem comida japonesa feita na hora pelo sushiman e comida sofisticada preparada por chefe de cozinha.”O friozinho é bom pra comer risoto. Está sendo bem aceito pelo pessoal do condomínio”, comenta a chefe de cozinha Maria Pilar de Oliveira Gallego.

As feiras incluem também as mais variadas barracas, com roupas, cama, mesa e banho e produtos para os animais. “É um público garantido porque geralmente as pessoas não saem com o cachorro pra provar roupa, pra comprar presente”, explica a expositora Jersiane Gonçalves Santos.

Os condomínios não pagam nada pra ter a feira. Para o síndico Amilton Moreira Salgado Junior, comenta que os benefícios são muitos. “O retorno que a gente espera é justamente o social. Que as pessoas venham, conversem e se conheçam", avalia.

A dona de casa Estefania Lima de Campos concorda. “Aqui eu encontro os amigos. Posso comer um pastel, um lanche, ficar aqui. É um prazer.”

O feirante Daniel Ricardo Vicente ressalta que o público fica aguardando o dia do comércio. “O pessoal já vem naquela expectativa, sabendo que a gente vai estar toda semana lá.”

“Feira sem pastel não é feira. Pra paulista, é a primeira coisa: pastel e vinagrete”, brinca o empresário Éber Luiz Saraiva.

feira 2

 

Matéria originalmente publicada em G1

 

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2024-03-29 00:16:47' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2024-03-29 00:16:47' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora