Nova gestão da Associação de Escritórios de Arquitetura em SC (AsBEA/SC)

Nova gestão da Associação de Escritórios de Arquitetura em SC (AsBEA/SC)

 

A Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura – Regional SC (AsBEA/SC) terá nova diretoria a partir deste sábado (26). A solenidade de posse marca a reeleição de Tatiana Filomeno para sua segunda gestão, que tem entre os desafios a contínua interiorização da entidade e a ampliação do envolvimento em temas como sustentabilidade, planejamento urbano e mobilidade. A cerimônia de posse para associados da entidade e convidados será em evento na Portobello Shop, no bairro Santa Mônica, na Capital.

Arquiteta e urbanista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 1998, Tatiana Filomeno é especialista em arquitetura sustentável e bioclimática pela Unisul, faz parte da entidade desde 2011 e já ocupou os cargos de vice-presidente administrativo e financeiro na gestão de Ricardo Fonseca, que terminou em 2014, e foi eleita presidente no mandato seguinte. É a primeira mulher a assumir esta função, sendo reconduzida durante votação ocorrida no último dia 17 deste mês.

“Neste período acompanhei com maior profundidade os grandes temas que permeiam a atuação do arquiteto e urbanista, e hoje posso afirmar que há muito por fazer. A integração da categoria, intensificada nos últimos anos, mostra que juntos podemos contribuir não só em debates, mas em ações que qualifiquem as cidades, através da arquitetura, com o olhar de um novo urbanismo, mais humano, pensado para as pessoas, explica a dirigente, que também é sócia de Andréa Hermes Silva na AT Arquitetura.

Entre as ações da gestão que se encerra estão a ampliação no quadro de associados, a ativa participação nos debates sobre o Plano Diretor de Florianópolis, a criação do Manual de Condomínios – um guia de apoio para síndicos em obras e reformas – e a expansão com a criação de núcleos pelo Litoral e Norte catarinense.

Manual de Condomínios – Criado para esclarecer sobre o papel de cada envolvido em obras e reformas de condomínios, assim como a adequação às normas da ABNT o Grupo de Trabalho Institucional (GTI) da AsBEA/SC lança o material neste sábado (26), durante o 3º Condomínio Summit, no Centrosul, em Florianópolis. Eduard Nardi, vice-presidente de Comunicação da AsBEA/SC lembra que o trabalho, foi desenvolvido para contribuir na elaboração e execução de projetos, reformas, reparos e obras com o objetivo de orientar síndicos, condôminos e profissionais.

Confira a composição da nova diretoria:

Presidente: Tatiana Filomeno

Vice-presidente Administrativo e Financeiro: Tatiana Junkes e Patrizia Chippari (suplente)

Vice-presidente Comunicação e Cidadania: Luiz Fernando Zanoni e Carlos Lopes (suplente)

Vice-presidente Marketing e Eventos: Luiz Eduardo Dado de Andrade e Maria Andrea Triana Montes (suplente)

Vice-presidente Relações Institucionais: André Lima de Oliveira e Mario Pinheiro (suplente)

Conselho Deliberativo:

Ricardo Martins da Fonseca

Giovani Bonetti

Eduard Wolfgang V. E. Nardi

Conselho Fiscal

Maria Lúcia Mendes Gobbi

Marília Ruschel

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2024-03-28 20:46:40' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2024-03-28 20:46:40' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora