Um criminoso invadiu dois apartamentos do quarto andar de um prédio na madrugada desta quinta-feira (24) em Florianópolis. As câmeras de segurança do edifício do bairro Itacorubi registraram o homem pulando o muro do condomínio para entrar na propriedade por volta das 5h20 e escalando as paredes do edifício para invadir os imóveis.
“Estamos surpresos com a ousadia e a resistência do invasor, porque nas imagens dá pra ver ele levando um tombo de cerca de dois metros para pular o muro. As paredes do prédio ficaram marcadas com barro e sangue, possivelmente de um ferimento causado pela queda”, explica a síndica Janete Krambeck.
Sacadas fechadas
Conforme a síndica, o homem foi escalando as paredes e tentando cortar as telas de proteção dos apartamentos, mas como muitos moradores deixam a sacada trancada, ele foi descartado os andares para praticar o crime até conseguir entrar em dois apartamentos.
Em um dos imóveis, a invasão se deu pela janela da lavanderia. A moradora foi despertada pelo latido de um cão adotado há uma semana.
“Deste local, ele levou bolsas femininas, das quais retirou dinheiro e celular, e depois as abandonou na garagem. A moradora se deparou com o criminoso na cozinha que ao vê-la acabou abandonando um notebook na janela. Do outro apartamento, ele levou um celular”, contou Janete.
Nova escalada para fuga
De acordo com a síndica, para fugir, o homem desceu as paredes em uma nova escalada. “Ele até tirou o motor do portão eletrônico e usou o modo manual para abrir e escapar do condomínio. Chamamos a PM, que levou 45 minutos para chegar, tempo suficiente para o cara estar bem longe”, disse.
A reportagem do G1 entrou em contato com a Polícia Militar que afirmou desconhecer a atuação de uma equipe nesta ocorrência.
No início da manhã desta quinta, moradores estavam na delegacia registrando boletim de ocorrência.
Matéria originalmente publica em G1