Um homem foi preso e um menor foi apreendido após tentarem furtar um condomínio residencial da Zona Sul de Porto Velho, na noite da última segunda-feira (3). De acordo com o boletim de ocorrência, os envolvidos teriam cortado a cerca elétrica do local e tentado entrar.
Conforme a PM, a patrulha foi acionada após o porteiro do condomínio ver, pelo circuito interno de câmeras, três suspeitos que haviam cortado a cerca elétrica e a serpentina. Neste momento, os policiais decidiram fazer patrulhamento nos arredores e conseguiram deter dois suspeitos, sendo um homem de 22 anos e um menor de 16 anos. Outro suspeito, que atende pelo apelido de “neguinho”, conseguiu fugir.
De acordo com o boletim de ocorrência, o mais velho teria chamado o menor para fazer um “corre” (furto), mas no momento que foram descobertos decidiram fugir. Com os suspeitos foi encontrado um alicate usado para cortar a cerca. O suspeito de 22 anos foi preso pelos crimes de tentativa de furto e corrupção de menor. Já o infrator foi apreendido por tentativa de furto. Eles foram levados a Central de Flagrantes da Policia Civil de Porto Velho.