Primeiro condomínio para idosos do país

Primeiro condomínio para idosos do país

 

O primeiro condomínio residencial público exclusivo para idosos do país foi entregue no dia 10 de junho pelo Governo da Paraíba. A entrega das chaves do condomínio Cidade Madura foi realizada pelo governador Ricardo Coutinho para os mais de 40 idosos beneficiados.

Para a execução do Cidade Madura o Governo da Paraíba investiu R$ 4,4 milhões, que foram utilizados na infraestrutura das casas de 54 m² adaptadas e também na área externa, que contempla praça, pista de caminhada, academia ao ar livre e campo de futebol. Os idosos também serão beneficiados com unidade de saúde, centro de convivência, horta, redário e guarita. Além do residencial em João Pessoa, o Governo do Estado deve inaugurar, nos próximos meses, condomínios semelhantes nas cidades de Campina Grande e Cajazeiras. Nas três unidades foram investidos mais de R$ 12 milhões.

O governador Ricardo Coutinho disse que a entrega deste 1º condomínio representa o resgate a dignidade daqueles que já lutaram muito e que agora poderão viver em um local com mais qualidade de vida. "Esse condomínio representa o respeito e dignidade para quem já lutou tanto nessa vida. É um espaço de convergência com habitabilidade e, principalmente, inclusão social. É possível fazer um espaço de qualidade para a pessoa idosa", afirmou o governador, ressaltando a importância do padrão de qualidade e dos espaços de convivência do local. "Cada detalhe aqui foi pensado com muito cuidado e carinho desde a casa adaptada, a pista de caminhada, academia, a horta e redário para descanso que levam a convivência e o encontro das pessoas de uma mesma geração", afirmou Ricardo.

A aposentada Daura Silva Farias, que antes morava em um asilo de idosos, se disse ansiosa para morar no novo lar. "Isso aqui parece um pedacinho do céu que Deus me deu em vida. É tudo muito lindo, não esperava que fosse tão grandioso", agradeceu.

A presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Emília Correia Lima, acredita que a experiência paraibana vai despertar a atenção de outros estados do país ao dar o direito ao idoso de poder viver e não apenas sobreviver. "Os idosos aqui terão mais facilidades para viver com uma casa ampla e adaptada as suas necessidades, locais de caminhadas e ginástica, um núcleo de assistência à saúde, redário e um lugar de eventos. O lugar dos sonhos de muita gente", afirmou a presidente.

Fonte Folha do Sertão

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2024-03-28 13:42:14' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2024-03-28 13:42:14' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora