Manutenção Predial na EXPO CONDOMÍNIO 2011

  • 14/Setembro/2011 - Redação CondominioSC
Manutenção Predial na EXPO CONDOMÍNIO 2011

 

A tenente Gauana Elis Pozzan, chefe da seção de atividades técnicas do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, no Bairro Trindade, na Capital, foi convidada para falar com os síndicos e demais profissionais sobre os procedimentos importantes de segurança dentro do condomínio.

A Tenente Gauana Elis Pozzan Gauana destacou que é preciso observar se tudo está funcionando perfeitamente para evitar acidentes e prevenir incêndios.

Dentre os itens de segurança que devem estar em bom funcionamento, ela destacou observar se os extintores não estão vencidos, se a iluminação de emergência está funcionando corretamente, além de fazer os devidos testes em hidrantes e centrais de gás.

“As empresas especializadas nestes segmentos devem ser consultadas para avaliações corretas”, orienta.

Palestra: manutenção preventiva e inspeção predial

Manutenção garante preservação do prédio

Os problemas enfrentados diariamente pelos síndicos e administradoras são inúmeros dentro de um condomínio. É preciso prestar atenção a uma lista de equipamentos e áreas que exigem constante manutenção e vistoria permanentemente para evitar acidentes.

Para trazer informações que ajudem os síndicos e administradoras a assegurar a preservação da infraestrutura do prédio, é que foi abordada a palestra com o tema: manutenção preventiva e inspeção predial, ministrada pelo engenheiro civil e professor, Áecio de Miranda Breitbach, durante a feira.

Durante a exposição, o especialista apresentou tópicos importantes de manutenção e principais origens de problemas estruturais. De acordo com Breitbach, medidas simples como não deixar o acesso do telhado liberado para evitar que os moradores subam para passar cabos de televisão e quebrem telhas foram destacadas pelo engenheiro. Outra dica está relacionada aos cuidados com a fachada. “A pintura da parede externa não deve ser feita com cores escuras porque absorve a energia solar e prejudica o conforto térmico, além de causar fissuras”, explica.

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
Enquete

Para conter a pandemia do Covid-19 quais medidas estão sendo mais difíceis de serem adotadas no condomínio?

SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2020-08-15 19:03:13' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2020-08-15 19:03:13' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora