Condomínio Summit leva especialistas à Blumenau

Condomínio Summit leva especialistas à Blumenau

Com o objetivo de fomentar o mercado local e levar conhecimento a síndicos e gestores condominiais, o Condomínio Summit realizou na noite do dia 24 de julho, no Hotel Himmelblau, mais um evento em sua versão On The Road, o primeiro na cidade de Blumenau.

Com participação de síndicos de Blumenau e também de Florianópolis, São José, Balneário Camboriú, Itajaí e cidades vizinhas, o evento trouxe palestras que abordaram temas relacionados à compliance e relações interpessoais.

A advogada Camila Kuppas frisou a importância do Compliance Condominial como um aliado na gestão do síndico para uma conduta de excelência, além de reforçar os cuidados em relação à gestão de contratos e auditorias em condomínios. “Após uma pesquisa de mercado foram identificadas que essas são as principais dificuldades dos síndicos, já que eles têm a total responsabilidade civil pelo que acontece no condomínio. Porém, realizando uma boa gestão contratual e boas auditorias no condomínio evitam-se problemas e prejuízos futuros como processos judiciais, multas, perdas de alvarás e uma série de outras questões importantes para o condomínio, além de trazer maior segurança e transparência tanto para os condôminos quanto para o próprio síndico na sua gestão”, frisou Camila.

Julião Oliveira, Coach e Terapeuta Sistêmico, abordou a importância das relações interpessoais e como a empatia, simpatia e o humanismo podem fazer a diferença dentro dos condomínios. Julião iniciou a palestra com a pergunta objetiva: Porque um evento para síndicos vai falar sobre relações humanizadas e não uma pauta técnica, tão comum ao setor?

Para o terapeuta, a compreensão das normas e das leis, de forma geral, está muito bem resolvida. As pessoas estão sabendo entender as leis e regras, mas há dificuldade de entender o comportamento do outro e o seu próprio, e por isso o tema relações humanizadas está em alta. “Os problemas gerados pelas relações mal resolvidas e não humanizadas é que ela gera estresse e uma diversidade enorme de químicas em nosso corpo que pode afetar a nossa saúde física, mental, emocional e espiritual. Vamos somatizando problemas e por isso ao longo da vida vamos adquirindo dor nos ombros, nas costas, tendinites, ou seja, todas as “ites” e “troses”. Vamos envelhecendo ainda jovens e, em função de nossas relações mal resolvidas, temos problema de memória, dor de cabeça, náuseas, mal humor, depressão”, disse o especialista.

Para ele, a chave das relações interpessoais é o autoconhecimento: “Quanto mais as pessoas aprendem a se relacionar consigo mesmo e, efetivamente, amar a si próprio, maior será a capacidade de conseguir se relacionar com o outro de forma efetiva e saudável”, explica.

E o que fazer para humanizar um pouco mais os relacionamentos no condomínio? Julião Oliveira disse ser possível melhorar o dia a dia com práticas bem simples e demonstrou isso realizando uma série de dinâmicas em grupo e promoveu uma verdadeira troca de experiências entre os participantes. O especialista reforçou a idéia de que as relações, as boas práticas do relacionamento humano, geralmente, acontecem a partir do exemplo. “O síndico na posição de liderança dentro do condomínio acaba sendo aquele que dá o exemplo também na questão de bom relacionamento. O equilíbrio está no movimento de dar e receber, o acolhimento é uma das formas de pertencimento”, salientou.

O evento teve coquetel e sorteio de brindes e contou com a organização de SCOND Soluções para Condomínios, Exato Condomínios e Contabilidade, Grupo Adservi e Level One Sistemas de Segurança e Automação.

Contou com o patrocínio das empresas Igás, Soprano, Seletron, Rateio Facil e Vila Encantos, além do apoio de Seventh, Jornal dos Condomínios, Revista Segurança Eletrônica, ISC Brasil, NSC TV, CRA-SC, HB Condomínios e Kuppas & Araújo Advogados Associados.

Dia 25/09 a versão On The Road chegará a Balneário Camboriú para mais um evento com a qualidade Condomínio Summit. Para mais informações, acesse: www.condominiosummit.com.br/evento

O Jornal dos Condomínios e Portal CondomínioSC esteve presente como mídia oficial do evento, confira as imagens do encontro!
#condominiosummit #ApoioJornalDosCondominios
#sindico #condominio #relaçoeshumanizadas #compliance #midiaoficial

 

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2024-03-28 16:05:53' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2024-03-28 16:05:53' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora