Protagonismo marca ano de sucesso da Khronos

Protagonismo marca ano de sucesso da Khronos

Projeto TechTalks conquista síndicos e tem segunda temporada confirmada para 2024

Acreditar no poder da inovação é uma das marcas registradas da Khronos. Tanto que este ano, além de investir em novidades tecnológicas, a empresa também se preocupou em disponibilizar conhecimento de qualidade para o segmento condominial. E tudo isso em um ambiente pensado especialmente para a troca de experiências, no showroom Inovalab da companhia.

khronosimagem1

Para a síndica profissional Simone Katie Monguilhott, responsável pela administração de dez empreendimentos (a maioria na região norte de Florianópolis), iniciativas como esta são muito importantes para o desenvolvimento e fortalecimento do segmento.

“Surpreendeu-me muitíssimo a extensa gama de serviços ofertados pela Khronos atualmente, que vão de sistema de limpeza ponto a ponto, até soluções em IoT, com controle na palma da mão de níveis de caixas d'água e cisternas. Realmente é uma equipe engajada em entregar sempre o seu melhor, tendo em vista a verdadeira satisfação dos clientes”, pontua Simone.

khronosimagem2

Batizado de Khronos TechTalks, o projeto, que já está com sua segunda temporada confirmada para 2024, tem como proposta oferecer encontros temáticos com síndicos e administradoras para falar sobre os desafios que eles enfrentam em suas gestões e, assim, apresentar as soluções personalizadas que a empresa pode oferecer para resolver esses impasses.

Oportunidade de negócios

A partir desses encontros, vários negócios foram gerados, inclusive com gestores que já tinham algum serviço da Khronos, mas desconheciam a vasta gama de soluções que a empresa oferece. Como no caso do síndico Wilton Braz Pereira que, como consequência das recorrentes quedas de energia no bairro, teve que gerenciar uma crise no seu condomínio.

“Ao todo são 18 andares e temos muitos moradores idosos que, devido à situação recorrente de falta de luz, pensaram em sair do prédio e vender os seus imóveis. Por isso, precisávamos encontrar uma solução que gerasse segurança e conforto para os condôminos”, explica Pereira.

Diante desse cenário, o uso de um gerador de energia tornou-se uma urgência para o condomínio. No entanto, pelo pouco espaço para a instalação de um equipamento à combustão, foi necessário achar outra alternativa. Foi aí que, juntamente com a expertise da Khronos, após cinco meses de trabalho em laboratório, foi criado um sistema de energia solar fotovoltaico híbrido, que além de utilizar módulos fotovoltaicos para gerar energia elétrica de forma independente sem poluir o meio ambiente, ainda conta com um sistema de armazenamento e gestão de energia.

khronosimagem3

Conforme detalha Wagner Schieffelbein Cruz, coordenador de Energia Solar da Khronos, o diferencial desse projeto é que a gestão do armazenamento de energia prioriza o funcionamento do elevador. Dessa forma, quando falta energia na rede, os moradores não ficam prejudicados pela falta do equipamento, pois o sistema o conecta de forma automática e imediata, proporcionando conforto para todos os usuários.

“Esse tipo de sistema é modular, tanto para geração quanto para armazenamento. Ou seja, consegue solucionar a escassez ou indisposição de um gerador pela falta ou queda de energia elétrica. Além disso, atende à demanda de energia sem depender da concessionária, preserva o meio ambiente, oferece economia e conforto”, destaca o especialista.

Ele acrescenta ainda que a única restrição que pode existir em alguns casos é em relação ao abastecimento integral de energia da estrutura. “Se a demanda do empreendimento for muito alta, a estrutura precisa comportar uma instalação do porte necessário para cobrir 100%”, explica Cruz. Mas, de qualquer forma, ele reforça que uma parte já traz economia e benefícios suficientes para também viabilizar o projeto.

Saiba mais das soluções Khronos na central de atendimento ao cliente em 0800 - 642 - 0222 ou em www.grupokhronos.com.br Instagram: @grupokhronos

Confira o JC na Rádio sobre energia solar fotovoltaica, fonte de energia sustentável que tem sido utilizada como auxiliar na economia da conta de luz nos condomínios. Programa gravado direto espaço Inovalab Khronos, com Wagner Cruz, Coordenador de Energia solar do Grupo Khronos e Wilton Braz Pereira, síndico em São José, que conta o case de sucesso do seu condomínio.

 

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2024-03-03 02:07:32' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2024-03-03 02:07:32' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora