IBGE realiza pesquisas por telefone durante período da pandemia

IBGE realiza pesquisas por telefone durante período da pandemia

 

Seguindo orientações de saúde, instituto suspendeu coletas presenciais das suas pesquisas; PNAD Contínua ganhará versão inédita, com foco no monitoramento do COVID-19


O IBGE segue, durante a pandemia do novo coronavírus, coletando dados de emprego e construção civil em Santa Catarina. A coleta desses dados, feita com a PNAD Contínua (Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios Contínua) e o SINAPI (Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil), está sendo realizada por telefone.

O que ocorreu, no dia 17 de março, foi a suspensão da coleta presencial das pesquisas do instituto. Os entrevistadores do IBGE, seguindo as recomendações de saúde, não visitarão os domicílios enquanto durar a recomendação de isolamento.

Pede-se, portanto, que a população catarinense colabore atendendo a ligação do IBGE e respondendo ao entrevistador as informações solicitadas, para que os levantamentos que o país precisa para orientar suas políticas públicas continuem sendo produzidos.

O público pode saber mais no Respondendo ao IBGE sobre o andamento das pesquisas e a verificação da identidade dos pesquisadores. O telefone 0800 721 8181 também será colocado à disposição pelo instituto para essas informações.

A PNAD Contínua mede, além do desemprego no país, informações adicionais da força de trabalho, rendimento da população, características gerais dos moradores e uma série de outros temas fundamentais para a elaboração de políticas públicas.

 

No país, cerca de 2 mil entrevistadores do IBGE estão trabalhando em suas residências, telefonando para os domicílios selecionados que fazem parte da amostra da pesquisa.

O SINAPI produz séries mensais de custos e índices para o setor habitacional e séries mensais de salários de mão de obra e preços de materiais, máquinas e equipamentos e serviços da construção para os setores de saneamento básico, infraestrutura e habitação.

Durante a pandemia do COVID-19, também continuará sendo verificada, por telefone e internet, a inflação brasileira, medida com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). O levantamento ocorre em dez regiões metropolitanas do país, além do Distrito Federal e dos municípios de Goiânia e Campo Grande.

PNAD terá versão inédita

Sob a pandemia, a PNAD Contínua ganhará versão inédita, passando a ter foco no monitoramento do COVID-19 nacionalmente. A inovação resulta de parceria do Ministério da Saúde com o IBGE anunciada nesta quinta-feira (2).

Será feito um estudo de painel longitudinal representativo da população brasileira (seguindo as mesmas pessoas) com resultados dos novos casos de síndrome gripal para Brasil, GrandesRegiões, e Unidades da Federação. A PNAD-COVID entrevistará essas mesmas pessoas por pelo menos três meses, com estatísticas oficiais divulgadas a cada semana. Mais detalhes serão dados nos próximos dias. 

Fonte: Unidade Estadual IBGE/SC

 

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2024-03-19 07:33:14' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2024-03-19 07:33:14' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora