Acessórios e equipamentos para condomínios

As lixeiras estão entre os produtos mais procurados pelos condomínios As lixeiras estão entre os produtos mais procurados pelos condomínios

Placas, móveis, equipamentos de proteção e outros itens - obrigatórios ou não - compõem a infinita lista de itens para condomínios

Mais estruturados, com novas opções de conforto, serviços e espaços diferenciados para lazer e atividades, a cada dia os condomínios acumulam novos itens na extensa lista de acessórios indispensáveis tanto para cumprir exigências básicas e obrigatórias como para as diversas necessidades diárias.

Empresas especializadas no ramo apontam que entre os produtos e equipamentos mais procurados estão as lixeiras, as capas protetoras acolchoadas para elevadores que ajudam a aumentar a durabilidade dos aparelhos, os suportes para organização de bicicletas, os sinalizadores e protetores de parede para garagens e as caixas individuais de correio.

Além disso, para ajudar a manter a ordem, o conforto, a estética e também a segurança de todos que circulam nos condomínios, os tapetes, cadeiras de rodas, quadros de aviso e kits de limpeza que facilitam o trabalho dos funcionários e sinalizam os espaços em manutenção também têm grande procura no mercado.

Advogada e especializada em planejamento e assessoria para condomínios, Dirlei Magro aponta que entre os acessórios que podem parecer supérfluos, mas são muito úteis na rotina do condomínio, está o carrinho de compras, o guarda-chuva, principalmente nos condomínios onde a portaria é distante da entrada, assim como os sacos protetores de guarda-chuva, para evitar que o chão fique molhado e provoque acidentes. “Muitas vezes uma coisa simples como um guarda-chuva na entrada faz muita diferença em condomínios com característica de entradas distantes da portaria”, explica.

Além destes, outros acessórios também ajudam muito na ordem do dia a dia do condomínio, como as placas indicativas de saída, entrada, localização de espaços e as que indicam piso escorregadio.

Segurança e limpeza

Na questão da limpeza são diversos os equipamentos que facilitam o trabalho dos funcionários. Para ajudar nas tarefas diárias, Dirlei sugere a aquisição de equipamentos que proporcionam mais agilidade e praticidade. “Temos visto, por exemplo, uma máquina elétrica para a limpeza das garagens, equipamento um tanto caro, mas que facilita o trabalho e reduz o tempo”, cita.

Entre os itens obrigatórios prioritários estão o sistema de prevenção de incêndio, como mangueiras, extintores, iluminação de emergência e placas indicativas de saída. “Todos estes itens são essenciais para a segurança e devem ser verificados com frequência para uma boa administração e manutenção da edificação”, salienta.

Dirlei também destaca como itens obrigatórios as lixeiras container, que hoje são obrigatórias por lei. “Como regras a seguir, temos a Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos que exige a reciclagem do lixo. Em Florianópolis, por exemplo, a legislação culminou na determinação da COMCAP da exigência de containers específicos adaptados ao caminhão de coleta”, orienta.

A profissional conclui pontuando outra questão que precisa ser observada com atenção pelos gestores. Necessidade de primeira ordem, a segurança dos funcionários também deve ser garantida com os acessórios específicos que estão relacionados aos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), indicados pela legislação trabalhista. “Podemos citar entre esses equipamentos as botas, luvas, e equipamentos que facilitam o trabalho como baldes com rodinhas e vassouras ergonômicas”, conclui Dirlei.

Serviço

Encontre e cote serviços de Acessórios para Condomínios

 

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2021-05-13 02:45:01' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2021-05-13 02:45:01' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora