Mudanças simples que podem tornar a vida mais agradável no condomínio

Foto:Pexels Foto:Pexels

A pandemia do coronavírus deixou toda a população mais estressada por conta de vários motivos – principalmente o isolamento social. Com isso, muitas confusões passaram a ocorrer nos condomínios.

Existem algumas simples mudanças que nós, como administradores do espaço, podemos fazer para tornar tudo mais agradável e melhorar a vida dos moradores. Veja algumas dicas:


Aposte nas áreas comuns
A maioria das áreas comuns dos condomínios tem um fim específico: prática de esportes, festas, área de espera etc. No entanto, vale a pena apostar em uma área comum que não tenha nenhum objetivo determinado, funcionando apenas como um espaço onde as pessoas passam o tempo e descansam. Isso é fundamental no período que estamos passando, já que as paredes de casa podem se tornar uma prisão, e os ambientes livres do prédio podem ajudar a melhorar a qualidade de vida. Uma boa maneira de incentivar os moradores no uso da área é a instalação de uma rede de descanso, que transmite todo o relaxamento necessário para os dias de hoje.

Deixe o condomínio mais verde
A criação de espaços verdes nos condomínios é uma grande tendência contemporânea. Caso não haja espaço para a plantação de árvores, vale a pena planejar um jardim de flores ou até mesmo uma horta de uso compartilhado. Além de deixar o ambiente mais bonito e agradável, isso pode promover a interação amigável entre os moradores e ainda fornecer alimentos frescos para o dia-a-dia.

Salão de festas com isolamento acústico
Boa parte dos problemas entre moradores tem relação com o barulho. Uma boa e simples dica para amenizar esses desentendimentos é a instalação de janelas e paredes com isolamento acústico no salão de festas. Assim, o morador poderá aproveitar o espaço com a família e amigos com maior liberdade, sem se preocupar com os incômodos.

Parceria com negócios locais
Estabelecer parcerias com negócios próximos ao condomínio é uma bela maneira de criar uma boa relação com os moradores através da ajuda mútua. Você, como administrador, pode entrar em contato com os comerciantes e planejar descontos para os condôminos. Isso ainda fortalece a economia local e ajuda a região do prédio a se tornar mais forte e valorizada.

Incentivar o uso das áreas de lazer
Mesmo que as áreas de lazer já sejam bastante utilizadas, é possível adotar algumas estratégias para aumentar a utilização e ainda promover a união entre os moradores. Isso pode ser feito através da organização de competições no salão de jogos, por exemplo. Se o espaço for curto, vale a pena até pensar em campeonatos de jogos virtuais, voltados aos moradores mais jovens. O fortalecimento dos laços entre os condôminos pode ser fundamental para melhorar a vida e evitar desentendimentos.

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
Enquete

Para conter a pandemia do Covid-19 quais medidas estão sendo mais difíceis de serem adotadas no condomínio?

Controlar obras em unidades - 12.9%
Utilização de máscara por moradores - 26.4%
Informar condômino infectado - 7.9%
Aplicar as normas de silêncio - 15%
Controlar o uso de áreas comuns - 14.3%
Realização de assembleias - 20.7%
Locação de temporada - 2.9%
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2020-11-30 14:34:54' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2020-11-30 14:34:54' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora