Gostaria de saber se todos os seguros multi-riscos habitação cobrem problemas em áreas comuns incluindo a fachada do prédio?

Enviado por : Síndica
  • Respondido por : Mário Sérgio de Souza Andrade




  • A-
  • A+

Pergunta: Gostaria de saber se todos os seguros multi-riscos habitação cobrem problemas em áreas comuns incluindo a fachada do prédio? Ou só é possível tendo o seguro co coberturas opcionais ? Tendo em conta que o meu seguro foi feito a 9 anos.

Resposta: Se a questão tange ao seguro de condomínio, há de se verificar vários aspectos. - Primeiramente, depende das coberturas contratadas na apólice em questão; - Depende também da seguradora , pois cada seguradora tem seu clausulado, com as suas Condições Gerais, Condições Particulares e Condições Especiais, que determinam aquilo que ela se propõe a cobrir ou excluir no seguro. - As intempéries da natureza tem sido alvo de grande tramitação de questionamentos junto às seguradoras a aos órgãos que regem o seguro patrimonial no Brasil. - Parece-me que a questão envolve a cobertura de Vendaval/Granizo/Ciclone/Tornado, realmente algumas seguradoras excluem a fachada do condomínio, cobrindo somente o telhado, por isso, tem que se tomar muito cuidado e consultar um corretor de seguros especialista no ramo condomínio na hora de contratar ou renovar o seguro; - A boa elaboração de uma apólice, com a contratação de coberturas opcionais que amparem satisfatoriamente o condomínio, condôminos e funcionários deve ser cuidadosamente analisada; - A partir de julho 2011, teremos uma boa alteração no seguro de condomínios: De acordo com a resolução 218 do CNSP (Conselho Nacional de Seguros Privados), entre as garantias, o seguro condomínio deverá oferecer a cobertura básica simples ou a chamada cobertura básica ampla. Na cobertura básica simples, as proteções abrangem ocorrências de incêndio, queda de raio dentro do terreno segurado e explosão de qualquer natureza. Já na ampla, a proteção é para qualquer evento que possa causar danos materiais ao imóvel segurado, exceto os expressamente excluídos, sendo que há possibilidade da contratação de coberturas adicionais, conforme os riscos a que estiver sujeito o condomínio segurado. Bem, espero ter contribuído no esclarecimento da dúvida e continuo sempre a disposição.

 

Mário Sérgio de Souza Andrade

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!




  • A-
  • A+
Enquete

Descreva como é a gestão no seu condomínio

Auto Gestão (Não tem auxilio de administradora/contabilidade) - 16.1%
Auto Gestão Assistida (Contrata serviços terceirizados de contabilidade) - 17%
Gestão com empresa administradora - 32.1%
Síndico Profissional (com administradora) - 27.7%
Síndico Profissional (sem administradora) - 5.4%
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2020-05-30 06:16:59' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2020-05-30 06:16:59' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Envie uma pergunta
Contato

Campos Obrigatórios *

Acesse sua Administradora