Nesta palestra, o sindico Luiz Gilmar, bacharel em Direito, com mais de 30 anos na função de Delegado Policial , 10 anos de convivência condominial e 3 anos como Sindico Profissional, explanará sobre os comportamentos psicopatas no condomínio.
Programação:
19hs Coffee de boas vindas
19h30 - Palavra de Boas Vindas com Angela Dal Molin - Jornal dos Condomínios
19h45 - Inicio da Palestra - Sindico Luiz Gilmar
21h15 - Término
Local : Pacifico Empresarial / Av. do Estado, 2425 - Centro - Balneário Camboriú - SC Acesse aqui e conheça
Valor: R$ 31,82
Como reconhecer ? Como conviver? Como se proteger?
Luiz Gilmar é um exímio estudante do comportamento humano, sindico do condominio Villa dos Corais em Itapema, seu estudo tem como referencias as obras :
Como lidar com pessoas dificeis - autora Ursula Markhan
A Coragem de não agradar - autores Ichiro Kishimi e Fumitake Koga
A Arte de lidar com pessoas - autor Jamil Albuquerque
Mentes perigosas , o Psicopata mora ao lado - autora Ana Beatriz Barbosa Silva
Na vida cotidiana, somos fascinado por histórias de psicopatas. Os vilões manipuladores que aparecem em manchetes de jornais e protagonizam filmes de terror prendem a atenção com suas atitudes perversas.
O que muitos não sabem, contudo, é que além dos casos mais graves, existe um tipo de psicopata que pode até não cometer crimes absurdos, mas que diariamente afeta a vida de quem está ao seu redor, os chamados Psicopatas do Cotidiano. Elas podem estar no ambiente de trabalho, no trânsito, no condomínio e dentro da própria família.
Não são como os psicopatas que vemos em filmes com serial killers e não necessariamente aparecem em manchetes de jornais porque cometeram um crime.
Essas pessoas fazem parte da nossa rotina e nem sabemos que elas têm um transtorno. É o chefe que desqualifica o funcionário publicamente, o namorado excessivamente grudento, o parente “esquisitão” que vive enfurnado em casa e evitar contato com outros, o vizinho que está sempre buscando motivos pra criar confusão no condomínio, os motoristas que perdem a cabeça no trânsito constantemente…
Em geral, os psicopatas do cotidiano não se responsabilizam pelos próprios atos. Eles estão sempre culpando os outros e costumam injetar sentimentos de culpa no outro. Acham que o problema está fora, que o mundo os atrapalha. Para eles, quando algo não vai bem em suas vidas, o problema é dos que os cercam.
SOBRE O PRODUTOR
UPCONDO AUDITORIA E TREINAMENTO
Pioneiros na profissionalização da gestão condominial em Santa Catarina, utilizavamos nossas experiências no gerenciamento de condomínios clubes, repassando nossas expertises em gestão de forma prática nos treinamentos e consultorias para os profissionais do mercado condominial, assessorando dezenas pessoas, empresas e condominios a se posicionarem como lideres no mercado regional. CONTATO:47 -98822-3773 [email protected]