Seminário em Florianópolis debaterá soluções jurídicas para os setores imobiliário e turístico no Brasil

Data do Evento   Segunda - 01/Abril/2019  8:30:00
			array(4) {
  ["Itemid"]=>
  string(3) "213"
  ["option"]=>
  string(6) "com_k2"
  ["view"]=>
  string(4) "item"
  ["id"]=>
  string(109) "3726:seminario-em-florianopolis-debatera-solucoes-juridicas-para-os-setores-imobiliario-e-turistico-no-brasil"
}
			
Seminário em Florianópolis debaterá soluções jurídicas para os setores imobiliário e turístico no Brasil

Pensar e debater soluções jurídicas para o desenvolvimento dos mercados imobiliário e turístico, envolvendo assuntos como multipropriedade, hotelaria, comunidades planejadas, loteamentos e desenvolvimento urbano. É com esse propósito que a Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil, a ADIT Brasil, promove a 8ª edição do ADIT Juris, marcada para acontecer nos dias 01 e 02 de abril, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis-SC.


Reunindo os maiores desenvolvedores dos mercados imobiliário e turístico do país, escritórios jurídicos e advogados, o Seminário esclarecerá questões práticas, discutindo estratégias e apresentando soluções para estes segmentos. O evento coloca em debate questões que, na maioria das vezes, ainda não estão previstas na legislação nacional, fornecendo aos participantes informações exclusivas e fomentando a segurança jurídica para estes negócios.

Pea06


Nesta edição, os temas englobam: aspectos e arcabouços jurídicos sobre imóveis, incorporação imobiliária, condo-hotéis, comunidades planejadas, multipropriedade; além de assuntos como a nova Lei dos Distratos, contratos digitais, registros imobiliários eletrônicos, atualidades na área ambiental, estruturação jurídica de shoppings, licenciamento ambiental, transações imobiliárias com bitcoins, questões polêmicas sobre condomínios edílicos, alienação fiduciária e muito mais.

O Seminário também é uma oportunidade para entender as nuances de leis que foram sancionadas recentemente, uma delas trata-se da Lei dos Distratos, que regulamenta a desistência da compra de um imóvel na planta. Para o sócio do escritório Dias & Amaral Advogados Associados, Diego Amaral, a lei oferece uma maior segurança jurídica para os negócios no mercado imobiliário. “Traz uma maior tranquilidade para as incorporadoras e loteadoras ao executarem seus empreendimentos e também para os bons consumidores que pretendem adquirir um imóvel e ter aquele contrato inicialmente pactuado por inteiro cumprido”, avalia Diego.


Outra Lei que entrou em vigor recentemente e estará em pauta no Juris é a Lei da Multipropriedade. “Ela é um marco legislativo para indústria da construção civil e, sobretudo, para o setor turístico. A nova legislação tende a trazer mais segurança jurídica para os empreendedores e, por isso, deve ser objeto de intensas discussões entre os advogados do país”, afirma o Sócio e Coordenador do Núcleo de Negócios Imobiliários da Menezes Niebuhr Advogados Associados, Marcus Vinícius.


Para mais informações sobre o evento, acessar o link: www.adit.com.br/aditjuris

Em caso de dúvidas ou esclarecimentos, contatar a entidade por meio do e-mail: [email protected] ou telefone 82 – 3327.3465 | 82 – 99444.1364.


Conheça na íntegra os temas da 8ª Edição do ADIT Juris: https://bit.ly/2WhS2F0

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
Acesse sua Administradora