Workshop Avançado de Presidência e Secretaria de Assembleias Condominiais

Data do Curso Online   Terça - 23/Julho/2024  14:00:00
			array(4) {
  ["Itemid"]=>
  string(3) "156"
  ["option"]=>
  string(6) "com_k2"
  ["view"]=>
  string(4) "item"
  ["id"]=>
  string(78) "5516:workshop-avancado-de-presidencia-e-secretaria-de-assembleias-condominiais"
}
			
Workshop Avançado de Presidência e Secretaria de Assembleias Condominiais

Amplie a qualidade de suas assembleias de condomínios e aprenda a elaborar a ata no decorrer da reunião!

Data do Curso On-Line: terça - 23/julho/202,4 14:00:00
Dia: 23/07/2024, das 14h às 21h.
Local: On-Line, via Zoom / Capacitação presencial vagas esgotadas!

Capacitação On-line:

Faça sua inscrição para o curso online aqui!

Curso prático de elaboração de editais e atas com boa gramática e estética dos documentos.
Manuseio completo de Word, Zoom, Meet, câmeras, entre outros.
Questões jurídicas dos documentos e das assembleias condominiais.
Simulação de assembleia real entre os alunos no decorrer do curso.
Acesso aos alunos: mentoria, gravação das aulas e arquivos modelos pós curso.
Certificado inclusos.
Vagas limitadas!


CRONOGRAMA E CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1ª Parte – 13h00min às 13h45min: Preparativos gerais: recepção dos alunos; testes de equipamentos individuais pelos alunos.


2ª Parte – 13h45min às 14h00min: abertura oficial, com apresentação do professor, orientações quanto à dinâmica prática do curso, bem como apresentação das empresas parceiras, sendo elas DSC Condominial, Winker e Jornal dos Condomínios.

3ª Parte – das 14h00min às 16h00min.


PREPARAÇÕES GERAIS DE ASSEMBLEIAS NA PRÁTICA:

1.1 – Manuseio prático e formatação técnica de arquivos Word para elaboração de editais de convocação e atas;
1.2 – Cuidados com a estética geral dos documentos, a gramática e as questões legais inerentes;
1.3 – Criação e formatação de planilhas Excel para cálculos de votações em assembleias;
1.4 – Power Point. Noções básicas e conceitos de informação;
1.5 – Criação, configurações e operação de assembleias via Zoom, Meet e Whatsapp;
1.6 – Dicas de câmeras, microfone, ambiência, iluminação, cenário, vestimentas;
1.7 – Sugestões, apresentações, configurações e testes de sistemas de inteligências artificiais para auxílio no desenvolvimento das reuniões (facilitações em ata, áudio, entre outros);
1.8 – Acesso, configurações e manuseio dos principais sistemas on-line de administração de condomínios (mediante acordos técnicos e comerciais com as principais plataformas);

4ª Parte – das 16h00min às 16h30min: Intervalo.

5ª Parte – das 16h30min às 18h30min:

ASSEMBLEIA (REUNIÃO REAL) NA PRÁTICA – SIMULAÇÃO GERAL

5.1 – Identificação das informações preliminares necessárias para realização de assembleias (em todas as modalidades – físicas, híbridas e eletrônicas);
5.2 – Acesso aos principais sistemas on-line de administração de condomínios para coleta e organização de documentos e informações (mediante acordos técnicos e comerciais com as principais plataformas);
5.3 – Acessos, testes e configurações de telas de visualização, áudio e vídeo em sistemas de videoconferência (Zoom, Meet e Whatsapp) a fim de tornar o uso e as reuniões práticas, assertivas e agradáveis;
5.4 – Sugestões, configurações e monitoramento de aplicativos mobile e/ou computador, bem como ao acesso efetivo à internet, antes e durante as reuniões, a fim de garantir plena transmissão de dados no decorrer das assembleias;
5.5 – Preparações preliminares de documentos necessários para a presidência e secretaria de assembleias (ajustes em arquivos PDF, atas em Word, planilhas Excel para cômputo de votos, entre outros);
5.6 – SIMULAÇÃO DE ASSEMBLEIA: realização ao vivo (em tempo real) de simulação de assembleia eletrônica - via sistema Zoom. Os alunos participarão da simulação como condôminos, síndico, fornecedores de serviços, administradora, entre outros. As funções e concepções de atuação serão sorteadas nos dias anteriores à realização do curso. Os alunos participarão da assembleia através de seus dispositivos particulares, com visualização em tempo real acerca da operação dos sistemas Word, Zoom e software da administradora, bem como a análise dos arquivos necessários e a redação da respectiva ata pelo professor. No decorrer da aludida assembleia simulada, o professor realizará comentários técnicos e práticos aos alunos, principalmente acerca dos atos adotados. O foco é fornecer exemplo prático e dicas aos alunos para que estes possam, ao finalizar o curso, conduzir as reuniões na qualidade de presidente dos trabalhos e, ao mesmo tempo, elaborar a respectiva ata também como secretário, de modo possibilitar a finalização das assembleias que vieram a participar com o texto pronto e, muitas vezes, previamente validado pelos condôminos presentes.

6ª Parte – 06 (seis) meses seguintes:


MENTORIA JURÍDICA CONDOMINIAL
6.1 – Os participantes obterão acesso à mentoria jurídica condominial, fornecida diretamente e privativamente pelo professor aos seus alunos no decorrer dos 06 (seis) meses subsequentes à realização do curso. A mentoria jurídica consiste no atendimento via Whatsapp e/ou plataforma de EAD (Ensino à Distância) aos alunos a fim de sanar dúvidas sobre temas relativos às aulas ministradas. A quantidade de atendimentos é ilimitada, sete dias por semana, das 09h00min às 23h00min.

7ª Parte – 12 (vinte e quatro) meses seguintes:

DOCUMENTAÇÃO COMPLETA
7.1 – Fornecimento de diversos modelos de arquivos editáveis necessários e adequados para a realização de assembleias de maneira assertiva, tais como: editais e atas (para assembleias eletrônicas, híbridas e físicas, “instituição” do condomínio - primeira assembleia -, sessões permanentes, aprovações de convenções e regimentos internos, retificações (rerratificação), aditivos e alterações em documentos já divulgados, temas delicados, entre outros;
7.2 – Fornecimento de apostila encadernada com todos os procedimentos ensinados na primeira e segunda parte do curso, com imagens, apontamentos, leis, e tudo mais que for necessário para que o aluno possa, mesmo diante das situações reais e imediatas, obter uma fonte de consulta. Os assuntos possuirão QR code impressos para acesso direto às gravações relativas à cada ponto da apostila;
7.3 – Acesso à gravação das aulas e da simulação da assembleia realizada;

Observações importantes:

01 – O acesso às gravações das aulas, posteriormente, ocorrerá em até 30 (trinta) dias após a realização do curso;
02 – Vagas limitadas!
03 – Indicamos a utilização de duas telas para melhor aproveitamento do curso.

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2024-07-22 07:40:13' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2024-07-22 07:40:13' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora