Workshop Avançado de Presidência e Secretaria de Assembleias Condominiais

Data do Curso Presencial   Terça - 23/Julho/2024  14:00:00
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Workshop Avançado de Presidência e Secretaria de Assembleias Condominiais

Amplie a qualidade de suas assembleias de condomínios e aprenda a elaborar a ata no decorrer da reunião!

Dia: 23/07/2024, das 14h às 21h.
Local: Espaço DSC – Duplique Santa Catarina - Av. Hercílio Luz, 639 - Edifício Alpha Centaury, 8º andar - Centro - Florianópolis

Capacitação presencial & On-line

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Curso prático de elaboração de editais e atas com boa gramática e estética dos documentos.
Manuseio completo de Word, Zoom, Meet, câmeras, entre outros.
Questões jurídicas dos documentos e das assembleias condominiais.
Simulação de assembleia real entre os alunos no decorrer do curso.
Acesso aos alunos: mentoria, gravação das aulas e arquivos modelos pós curso.
Cofee break e certificado inclusos.
Vagas limitadas! Apenas 30 vagas físicas e 30 vagas On-line.

Público-alvo: Síndicos, subsíndicos, gestores prediais, administradoras de condomínios e contabilidade.

CRONOGRAMA E CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1ª Parte – 13h00min às 13h45min: Preparativos gerais: recepção dos alunos na sala física e eletrônica; acomodação; testes de equipamentos individuais pelos alunos.

2ª Parte – 13h45min às 14h00min: abertura oficial, com apresentação do professor e orientações quanto à dinâmica prática do curso;

3ª Parte – das 14h00min às 16h00min.

CONFIGURAÇÕES GERAIS DAS ASSEMBLEIAS:
3.1 – Manuseio prático e formatação técnica de arquivos Word para elaboração de editais de convocação e atas;
3.2 – Cuidados com a estética geral dos documentos, a gramática e as questões legais inerentes;
3.3 – Criação e formatação de planilhas Excel para cálculos de votações em assembleias;
3.4 – Power Point. Noções básicas e conceitos de informação;
3.5 – Dicas de câmeras, microfone, ambiência, iluminação, cenário, vestimentas;
3.6 – Criação, configuração e operação de assembleias via Zoom, Meet e Whatsapp;
3.7 – Criação, configuração e operação de assembleias via sistema de gestão de condomínios;
3.8 – Configuração e geração “semiautomática” de editais e atas via sistema de gestão de condomínios;
3.9 – Sugestões, apresentações, configurações e testes de sistemas de inteligências artificiais para auxílio no desenvolvimento das reuniões (facilitações em ata, áudio, entre outros);
3.10 – Acesso, configurações e manuseio dos principais sistemas on-line de administração de condomínios;

4ª Parte – das 16h00min às 16h30min: Coffee Break.

5ª Parte – das 16h30min às 18h30min:

PREPARAÇÕES DE ASSEMBLEIA EM SIMULAÇÃO GERAL
5.1 – Identificação das informações preliminares necessárias para realização de assembleias (em todas as modalidades de reuniões – físicas, híbridas e eletrônicas);
5.2 – Acesso aos principais sistemas on-line de administração de condomínios para coleta e organização de documentos e informações;
5.3 – Acessos, testes e configurações de telas de visualização, áudio e vídeo em sistemas de videoconferência (Zoom, Meet e Whatsapp) a fim de tornar o uso e as reuniões práticas, assertivas e agradáveis;
5.4 – Sugestões, configurações e monitoramento de aplicativos mobile e/ou computador, bem como ao acesso efetivo à internet, antes e durante as reuniões, a fim de garantir plena transmissão de dados no decorrer das assembleias;
5.5 – Preparações preliminares de documentos necessários para a presidência e secretaria de assembleias (ajustes em arquivos PDF, atas em Word, planilhas Excel para cômputo de votos, entre outros);

6º Parte – das 18h30min às 19h00min: Coffee Break.

7ª Parte – das 19h00min às 21h00min:

SIMULAÇÃO DE ASSEMBLEIA (REUNIÃO) NA PRÁTICA
Realização ao vivo de simulação de assembleia híbrida (física e eletrônica - via sistema Zoom).
Os alunos participarão da simulação no papel de condôminos, síndico, fornecedores de serviços, administradora, entre outros. As funções e as concepções de atuação serão sorteadas nos dias anteriores à realização do curso. Os alunos participarão da assembleia através de seus dispositivos particulares, com visualização em tempo real, via TV’s, acerca da operação dos sistemas Word, Zoom e software da administradora, bem como a análise dos arquivos necessários e a redação da respectiva ata pelo professor.
No decorrer da aludida assembleia simulada, o professor realizará comentários técnicos e práticos aos alunos, principalmente acerca dos atos adotados. O foco é fornecer exemplo prático e dicas aos alunos para que estes possam, ao finalizar o curso, conduzir as reuniões na qualidade de presidente dos trabalhos e, ao mesmo tempo, elaborar a respectiva ata também na função de secretário, de modo possibilitar a finalização das assembleias que vierem a participar com o texto pronto e, muitas vezes, previamente validado pelos condôminos presentes.

8ª Parte – das 21h às 22h: Happy Hour – Alunos Curso Físico:
Queijos e afins. Vinhos por conta dos participantes, quer seja trazendo de casa os de suas preferências, ou adquirindo no local, no valor médio de investimento de R$ 40,00 (quarenta reais).

9ª Parte – 06 (seis) meses seguintes:

MENTORIA JURÍDICA CONDOMINIAL
9.1 – Os participantes obterão acesso à mentoria jurídica condominial, fornecida diretamente e privativamente pelo professor aos seus alunos no decorrer dos 06 (seis) meses subsequentes à realização do curso. A mentoria jurídica consiste no atendimento via Whatsapp e/ou plataforma de EAD (Ensino à Distância) aos alunos a fim de sanar dúvidas sobre temas relativos às aulas ministradas. A quantidade de atendimentos é ilimitada, sete dias por semana, das 09h00min às 23h00min, com tempo máximo de resposta de 15min;

10ª Parte – 12 (doze) meses seguintes:

DOCUMENTAÇÃO COMPLETA
10.1 – Fornecimento de diversos modelos de arquivos editáveis necessários e adequados para a realização de assembleias de maneira assertiva, tais como: editais e atas (para assembleias eletrônicas, híbridas e físicas, “instituição” do condomínio - primeira assembleia -, sessões permanentes, aprovações de convenções e regimentos internos, retificações (rerratificação), aditivos e alterações em documentos já divulgados, temas delicados, entre outros;
10.2 – Fornecimento de apostila encadernada com todos os procedimentos ensinados na primeira e segunda parte do curso, com imagens, apontamentos, leis, e tudo mais que for necessário para que o aluno possa, mesmo diante das situações reais e imediatas, obter uma fonte de consulta. Os assuntos possuirão QR code impressos para acesso direto às gravações relativas à cada ponto da apostila, junto à plataforma EAD;
10.3 – Acesso à gravação das aulas e da simulação da assembleia realizada;

Observações Gerais:
01 – Em sala de aula, os alunos da opção “curso físico” também acompanharão o professor através de televisões instaladas em frente destes, sendo 43’’ para cada 02 (dois) alunos e 60’’ para cada 04 (quatro) alunos, porém também serão atendidos em suas mesas. O Professor utilizará, a todo tempo, microfone headset, cujo áudio também será transmitido em todas as TV’s, garantindo assim a maior assertividade e eficácia nas orientações fornecidas;
02 – O acesso às gravações das aulas, posteriormente, ocorrerá em até 30 (trinta) dias após a realização do curso;
03 – Vagas limitadas!
Até 30 alunos físicos (presenciais);
Até 30 alunos on-line ao vivo, porém com interação total;
04 – Indicamos a utilização de notbook’s e fones de ouvidos próprios (com preferência para fones de uso em aparelhos celulares);
05 – A internet existente no local da realização do “curso físico” será de uso exclusivo para a transmissão e gravação da aula. Indicamos aos alunos o uso da internet existente em seus próprios aparelhos smartphone;

Capacitação presencial & On-line, vagas limitadas, participe:

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