Palestrantes Nacionais abordarão a gestão condominial de alto padrão durante a SindExpo 2022 em Balneário Camboriú

A 8ª SindExpo22 acontece nos dias 23 e 24 de setembro, no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco. A 8ª SindExpo22 acontece nos dias 23 e 24 de setembro, no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco.

Cada vez mais as pessoas estão em busca de mais conforto, comodidade e espaços de qualidade para viver, o que tem levado muitos consumidores a procurarem imóveis que supram suas necessidades, e com isto, o mercado da construção civil tem investido em condomínios com infraestrutura, equipamentos e áreas de lazer mais completas, para atender um cliente exclusivo e exigente.

Mas empreendimentos tão complexos exigem profissionais altamente qualificados para gerir e administrar tais espaços.

Pensando em oferecer qualificação a estes profissionais e apresentar as novidades do mercado da gestão condominial e da Sindicatura profissional, a SindExpo Balneário Camboriú 2022 abordará o tema pela primeira vez no Brasil. Trará painéis, palestras e debates, elevando o nível dos síndicos e dos profissionais que atuam neste nicho.

Serão dois dias de uma programação repleta de conteúdos pertinentes e com palestrantes de todo o Brasil, que trarão temas inovadores como: ‘Perrengue chique', ‘ESG para condomínios’, ‘Alta Tecnologia’, ‘Luxo é individualização’, Saúde mental é luxo’ e ‘Gestão de pessoas nos novos tempos’, ‘Gestão de Segurança’ e ‘Facilites na Gestão Condominial’.

Dentre os nomes já confirmados estão Andrea Cece, especialista em Mercado de Luxo, Erika Linhares escritora do ‘Livro Gente Feliz não enche o saco’, Fábio Quintanilha (Canal Síndicos de Valor), Elisabeth Velásquez (Síndica Profissional e Bacharel em Direito), Vinícius Farias (CEO da AiCram) e Albélio Dias (Mestre em Administração de Empresas e especialista em ESG).

Além da completa programação, a SindExpo conta com um espaço onde as empresas expositoras irão demonstrar as inovações e tecnologias à serviço dos condomínios.

A 8ª SindExpo22 acontece nos dias 23 e 24 de setembro, no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco. Será a maior feira de negócios para condomínios do sul do país e terá uma área dedicada ao alto luxo no espaço “VIVER EM ALTO PADRÃO”, onde serão apresentados produtos e serviços para suprir a demanda de um público exigente e sedento por novidades como imóveis, carros, lanchas, decoração, facilities entre outros artigos.

“Balneário Camboriú é um mercado promissor, resolvemos trazer a SindExpo para a cidade por ser um mercado que tem muito a crescer. É a primeira feira no País voltada para o segmento de condomínios de alto padrão. Nas palestras iremos abordar os conceitos de gestão para este público e agregamos ainda o mercado de luxo para suprir as necessidades deste setor”, comenta Ana Paula Franco, CEO da Conectta Feiras & Eventos – detentora da marca SindExpo.

Ana Paula

Ana Paula Franco

A Feira de Negócios para condomínios se consolida como um dos mais importantes espaços de inovação e tecnologia para todo o mercado condominial do Brasil.A edição Balneário Camboriú será um marco, apresentando pela primeira vez a gestão de alto padrão e importância dessa qualificação. “Os desafios do novo momento condominial são imensos e englobam desde segurança, lazer, tecnologia, serviços qualificados e tantas outras áreas que interferem na rotina das famílias. A qualificação profissional é essencial nesse mercado”, ressalta Ana Paula.

A Feira acontecerá das 14h às 20h e terá visitação gratuita, já as palestras começam sempre às 15h e será necessário fazer inscrição no site do www.sindexpo.com.br, no valor de R$150,00 para um dia e R$ 250,00 para os dois dias de palestras.

PROGRAMAÇÃO:

23/09/2022 SEXTA-FEIRA

15h30 – Abertura Oficial- Panorama geral do mercado de luxo, com a Presidente da Associação dos Síndicos de Bal. Camboriú - ASSBALC - Sônia Novaes Estácio, Presidente do SECOVI -Edson Rescarolli de Souza e Presidente ASDESC -Gustavo Camacho

16h - Talk - ESG na Construção e Condomínios com Albélio Dias (MG) e Audrey Bello Ramos

17h - Palestra - Gestão de Pessoas nos Novos Tempos com Erika Linhares

17h55 - Debate: Perrengue chique – os principais desafios enfrentados por Síndicos/Gestores Condominiais no mercado de Alto Padrão, com Sandra Holz, Fabiane Gisele Pamplona, Leandro Heitor Becker, mediador Fábio Quintandilha. Um debate sobre as experiências e principais dificuldades já enfrentadas por gestores e síndicos em condomínios de alto padrão e como se saíram.

19h - Painel: Alta tecnologia – Paulo Cesar da Silva e José Júlio Andrade

 

24/09/2022 - SÁBADO

15h - Palestra - Luxo é individualização com Andrea Cece Chammah

16h - Palestra - Facilities na Gestão Condominial com Vinícius Farias

16h50 - Painel de Debate: Síndicos/GestoresXCondôminos: Expectativas e o relacionamento com os clientes com Elisabeth Velásquez (Brasília/DF), Erica Faeber, Renato Monteiro e mediador o jornalista Renato Igor.

18h - Palestra- Saúde Mental é luxo – Como lidar com as demandas e o stress da Gestão Condominial com Ariane Padilha

18h50 - Talk - Gestão de Segurança: Estratégica ao Tático operacional com André Peixoto Abal, Valzira Souza, Cel. Fernando Luiz e Gerson Luiz Klock

Sobre os palestrantes:

Sônia Novaes Estácio, presidente da Associação dos Síndicos de Bal. Camboriú (ASBALC), palestrante e conferencista, consultora empresarial, professora em cursos de pós-graduação das disciplinas de Gestão de Pessoas, Liderança e Desenvolvimento Empresarial, Consultoria em RH, Planejamento Estratégico, Administração de Serviços. Doutorada em Inteligência Competitiva-UFSC, Mestre em Administração de Empresas – UFSC, especialização em Gestão de Pessoas, Especialização em Qualidade e Produtividade, MBA para formação de multiplicadores em consultoria para micro e pequenas empresas, membro da ADESG – Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, orientadora de inúmeros trabalhos de graduação e pós-graduação e membro de bancas avaliadoras.

Sindexpo500x500GUSTAVOCAMACHO

Gustavo Camacho, presidente da ASDESC, pós-graduado em Direito Processual Civil, pós-graduado em Direito Empresarial, Master of Laws em Direito Empresarial, pós-graduando em Direito e Negócios Imobiliários, palestrante e articulista de diversas mídias especializadas em Direito Condominial. Advogado, sócio da Karpat & Camacho Advogados, estudante de filosofia à maneira clássica, apresentador do programa: Condomínio Descomplicado da Record News SC, membro do IBRADIM, presidente da comissão de Direito do Consumidor da OAB Joinville 2016-2018, conselheiro da OAB Joinville, diretor jurídico da Associação de Síndicos do Estado de Santa Catarina 2018-2020, assessor jurídico da Associação Catarinense de Construtores e Afins.

SindexpoAlbelioDias

Albélio Dias, mestre em Administração de Empresa, pós-graduação em Matemática e Educação tecnológica, graduação em matemática. Professor de programas em MBA de várias Instituições de Ensino Superior em Belo Horizonte. Cursos abertos na HSM University. Membro fundador da REFAC (Rede de Profissionais de Facilities de Belo Horizonte), síndico geral do condomínio Parque Avenida com certificação AQUA-HQE de alta qualidade ambiental de condomínios em operação no eixo gestão sustentável. Organizador de parcerias entre o condomínio e a comunidade do entorno. Sócio proprietário da Agere Apoio Condominial e da EstateHub – Negócios Imobiliários

Audrey Bello Ramos, arquiteta e urbanista pela UFRGS, com mestrado em engenharia: Energia, Ambiente e Materiais – Área de Concentração Materiais na Ulbra. Atualmente é arquiteta titular da Ydesign Studio de Sustentabilidade e Certificação, e também sócia na Iglesias e Bello Arquitetura e Obra. Trajetória de mais de 25 anos, sendo 7 anos na área técnico comercial e mais de 14 anos no escritório Torres & Bello com diversos prêmios nacionais e internacionais de projeto arquitetônico, no qual destacam-se 3 Prêmios Saint Gobain de Sustentabilidade em 2017, 2018 e 2019.

Sindexpo Erica

Erika Linhares, executiva e pedagoga especializada em comportamento humano nas organizações. Iniciou sua carreira aos 19 anos como atendente de loja e vinte anos depois, saiu como Diretora Nacional de Vendas de uma das maiores multinacionais do Brasil. Durante esses 20 anos, liderou mais de 15 mil colaboradores e mais de 600 parceiros comerciais. Com seu olhar de educadora, pedagoga e gestora, tem a habilidade de convencer e engajar pessoas. Com isso fez crescer a companhia que detém hoje mais de 60 milhões de clientes e os melhores resultados financeiros do setor. Esses resultados só aconteceram porque Erika desenvolveu as soft skills – habilidades comportamentais - de suas equipes, os tornando pessoas mais autônomas, engajadas, felizes e produtivas.

Fábio Quintanilha, graduado em Publicidade e Marketing, com pós em Parceiros de Excelência, MBA em Gestão Empresarial, síndico profissional, empresário do ramo de tecnologia e idealizador do Sindicosdevalor.

Sandra Holz, bacharel em Ciências Contábeis, com especialização em auditoria financeira empresarial e cursando pós-graduação em Gestão Condominial - Católica SC, atuou como gestora financeira no mercado hoteleiro e construção civil por 25 anos.

Fabiane Gisele Pamplona, advogada e gestora condominial de alto padrão, CEO da empresa Síndica Gestora, em Balneário Camboriú/SC, atua como síndica desde 2009. Advogada membro da Comissão de Direito Condominial da OAB/SC- Subseção de Balneário Camboriú/SC, associada, fundadora e Diretora Jurídica da ASBALC - Associação dos Síndicos de Balneário Camboriú.

Leandro Heitor Becker, empresário, técnico contábil, técnico em eletrônica, bacharel em Ciências Contábeis, síndico profissional, pós-graduado em Consultoria Empresarial, pós-graduando em Direito e Administração de condomínios. Atuando atualmente como síndico profissional prestando consultorias na área.

 Sindexpo Andreia

Andrea Cece, profissional de marketing e comunicação, com 28 anos de experiência, ocupando posições de liderança em empresas como American Express, BCP (Bell South Brazil) e Directv. Conhecimento de turismo, indústria de luxo, indústria de varejo de automóveis, alta tecnologia, serviços premium e telecomunicações. Ampla experiência em branding e gestão de produtos /publicidade e promoção/marketing de consumo e serviços /e-marketing/planos estratégicos e de marketing com vivência em ambiente multicultural no Brasil, Canadá, França, Reino Unido e EUA e além disso, professora de marketing/E-marketing.

Vinícius Farias, CEO da AiCram®, bacharel em administração, pós-graduado em Facilities Management, com MBA em Gestão Condominial, administrador condominial com expertise em sindicatura profissional, desde 2005. Empreendedor, empresário, palestrante condominial, atuação na mobilização nacional pró-sindicatura.

Renato Igor, jornalista com 27 anos de experiência de profissão. Atua como comentarista da NSC TV Santa Catarina e apresentador dos programas Conversas Cruzadas e Condomínio Legal, na Rádio CBN Floripa. Foi o único representante da imprensa de SC no conclave do Papa Francisco. Realizou coberturas internacionais na Itália, Rússia, República Tcheca, Portugal, Israel, Dubai, Chile, México, Japão e Coreia do Sul.

Elisabeth Velásquez, bacharel em direito pelo Uniceub; processos gerenciais pelo Instituto Processus; MBA em direito condominial pela UNEPOS; 2o vice-presidente do Sindicondomínio/ DF; curso de gestão condominial integrada ministrada pelo Sindicondominio; ministra cursos e treinamentos para síndicos, subsíndicos, membros do conselho consultivo e fiscal e para funcionários; LGPD para condomínios. Autora de artigos sobre o crime de Stalker, para revistas e jornais da área condominial; membro partner do compliance meeting; destaque nas medidas de prevenção à COVID - 19 em condomínios; incentivo ao empreendedorismo local; busca contínua pela sustentabilidade; premiada "Síndico Inovador", "Síndica Destaque", "Síndica que Estuda" e Síndica Destaque do DF. Recebeu homenagem de honra ao mérito pela Câmera Legislativa do Distrito Federal pelo Dia do Síndico, master coach integral sistêmico pela Febracis, certificada pela Flórida Christian University; formada em inteligência emocional e coaching e análise de SOAR pela Institute em New Jersey-EUA; Advanced Executive Coaching pela Febracis; formação em curso prático de síndico, pela QualiSíndicos, Brasília-DF.

SINDEXPO Ariane

Ariane Padilha, psicóloga, consultora e mentora da Fator G Condomínios, professora e coordenadora do curso de pós-graduação em Gestão Condominial Famaqui, professora em cursos de pós-graduação em administração de condomínios CBEPJUR, professora autora no curso de pós-graduação em gestão de propriedades urbanas- Uniasselvi, colunista da Revista dos Condomínios e Jornal ClickSíndico. Pós- Graduação em gestão de recursos humanos e marketing, formação em dinâmica dos grupos (SBDG), especialização em formação pedagógica para ensino profissionalizante e especialista em desenvolvimento da resiliência. Com experiência de 20 anos na área de gestão e desenvolvimento de pessoas e líderes, busca o desenvolvimento de síndicos e do mercado condominial como um todo.

Valzira Gonçalves de Souza, advogada entusiasta da advocacia preventiva, colunista condominial, professora de cursos para funcionários de condomínios, pós-graduada em direito civil, pós-graduada em direito e gestão condominial, pós-graduanda em Lei Geral de Proteção de Dados.

Cel. Fernando Luiz, consultor em segurança e palestrante do curso de formação de oficiais PMSC, inteligência policial, curso de aperfeiçoamento de oficiais PMSC, análise de riscos e auditoria na segurança patrimonial, em ambientes condominiais, empresariais, portuários, logísticos, com a percepção da inteligência estratégica, na tomada de decisões. Curso de pós-graduação em gestão estratégica em segurança pública, com área de conhecimento em ciências sociais aplicadas – UNISUL, curso de formação de consultores de segurança – Lordello SP, curso de gestão em análise de riscos – ISO 31000 – Brasiliano SP, curso de diagnóstico e análise de segurança em condomínios horizontais, curso de extensão em percepção e reação ao terrorismo, curso de inteligência estratégica e segurança corporativa, curso de síndico profissional, curso Concealed Carry Combat– 38 Consulting Firearms – Training 20, Operador de Inteligência – SP

Paulo Cesar da Silva, graduado em administração, possui MBA em gestão de negócios, e mestrado em planejamento pela UTFPR. Professor universitário, autor do livro “Instalação de Condomínios”, e atua como síndico profissional, focando principalmente em processos e comportamento. Atualmente é diretor das empresas Condosin e Space Condo, que fazem parte do ecossistema da fintech Plin Condomínios.

José Júlio Andrade, engenheiro de produção pela POLI e AMP pela Harvard Business School. Atuação por mais de 30 anos em empresa e consultoria, no Brasil e na Ásia, com sólidas experiências em gestão de manufatura, logística, compras, desenvolvimento de produtos, planejamento e sincronização da cadeia de abastecimento, serviços de instalação e manutenção, pós-vendas e tecnologia da informação; com especial destaque nas indústrias de eletrodomésticos da linha branca e de elevadores. Investidor serial desde 2015, em várias start-ups, atualmente como gestor da www.atendeportaria.com.br.

Serviço:

SindExpo BC

Dias 23 e 24 de setembro 2022

Local: Expocentro

Feira: 14h às 20h – visitação gratuita

Palestras: a partir das 15h

Inscrições para as palestras: no site www.sindexpo.com.br

Valor: R$150,00 para um dia e R$ 250,00 para os dois dias

Mais informações:

Ana Paula Franco: (48) 99170.1278 Whats Logo 

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2024-04-28 07:00:42' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2024-04-28 07:00:42' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora