Dia de Cooperar arrecada mais de 10 toneladas de alimentos em um dia

Dia de Cooperar arrecada mais de 10 toneladas de alimentos em um dia

 

Ação desenvolvida pela Sicredi Vale Litoral SC vai beneficiar entidade sociais e famílias em vulnerabilidade social.

No último sábado, dia 03, a Sicredi Vale Litoral SC deu início as ações do Dia de Cooperar (Dia C). Somente no primeiro dia, as agências da cooperativa, em parceria com mercados e estabelecimentos comerciais da região, conseguiram arrecadar mais de 10 toneladas de alimentos. A grande maioria já foi destinada a entidades sociais e famílias em vulnerabilidade social da região. A campanha de arrecadação de alimentos vai até o dia 24 de julho, nas agências da cooperativa.

Segundo o presidente da Sicredi Vale Litoral SC, José Domingos de Andrade, neste ano, o Dia C, realizado pelas cooperativas de todo o país, tem como objetivo minimizar o impacto da pandemia, em especial na mesa dos brasileiros. “Atitudes simples movem o mundo e, diante de um momento tão desafiador, estamos mais do que nunca colocando em prática nossos valores e princípios. Ao apoiar novamente o movimento do Dia C permanecemos ao lado dos nossos associados, colaboradores e das comunidades no enfrentamento da pandemia e seus efeitos, este ano com foco na arrecadação de alimentos”, revela.

Diante das dificuldades geradas por conta da pandemia de Covid-19, as ações de responsabilidade social passaram a ganhar ainda mais importância. Em função disso, neste ano, o Dia de Cooperar, movimento organizado nacionalmente pela Organização Brasileira das Cooperativas (OCB), que mobiliza o segmento com o objetivo de desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios do cooperativismo, busca auxiliar a sociedade a minimizar os impactos a partir da arrecadação de alimentos.

No ano passado, o Sicredi, por meio de suas 108 cooperativas de crédito, realizou, ao todo, 1.033 ações de cunho social, que beneficiaram 4,1 milhões de pessoas nas comunidades de 612 cidades. A instituição contou com o apoio de mais de 30 mil voluntários, entre eles, seus próprios colaboradores. O impacto das ações do Sicredi representou mais de 50% das pessoas beneficiadas e quase 1/3 do total de iniciativas do Dia C foram realizadas por alguma de suas cooperativas. No total, em 2020, o Dia C beneficiou mais de 7,8 milhões de pessoas com as mais de 2,8 mil iniciativas e ações realizadas por 2.226 cooperativas e seus mais de 137 mil voluntários. Ao todo, 1.383 municípios brasileiros registraram a força do voluntariado cooperativista.

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2024-04-28 10:15:49' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2024-04-28 10:15:49' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora