Condomínios aderem ao Outubro Rosa

Condomínios aderem ao Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de mama e foi alvo de ações de condomínios em São José.

A administração do Residencial Leonardo Melo abraçou a causa e durante o mês de outubro a fachada principal do Residencial esteve iluminada de rosa em apoio a campanha mundial. Segundo o síndico João Netto o objetivo maior em aderir a campanha foi chamar atenção das moradoras referente a grande importância do exame preventivo contra o câncer de mama, que nos dias atuais tem atingindo milhares de pessoas ao redor do mundo.

Out Rosa Cond Arquipelago Acores 02
Reunião no Condomínio Arquipélago dos Açores

“A campanha do câncer de mama é realizado por diversos países, e na função de síndico não poderia deixar essa data tão importante passar em branco. Os moradores do residencial adoraram a ideia, teve até selfie e compartilhamento nas redes sociais por parte de alguns moradores”, comentou. São nos pequenos atos e gestos que podemos colher bons resultados, salientou o síndico João adiantando que no mês de novembro as luzes estarão em azul em respeito ao câncer de próstata e da saúde masculina.

Out Rosa Cond Arquipelago Acores 04
Mulheres recebem brinde durante roda de conversa no Condomínio Arquipélago dos Açores

No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002, a cor rosa representa a campanha durante todo o mês de outubro. No condomínio Arquipélago dos Açores a prevenção da doença foi motivo de encontro entre as moradoras. Organizado pela síndica Fabiana Leal e orientado por enfermeira que trabalha no Ministério da Saúde, houve uma roda de conversa e dinâmica para sensibilizar as participantes. ”O objetivo da roda de conversa foi de conscientizar as mulheres do condomínio sob a importância do autoexame das mamas, do preventivo e dos demais exames necessários para garantir a saúde da mulher. Contamos com alguns brindes doados pelo comércio local para realizar o sorteio entre as moradoras e finalizamos com um delicioso coquetel, proporcionando maior integração entre as vizinhas”, informou a síndica.

Out Rosa Cond Arquipelago Acores 03
Mulheres recebem brinde durante roda de conversa no Condomínio Arquipélago dos Açores

Durante o encontro foi entregue para cada moradora um informativo contendo explicação de como realizar o autoexame e informações de horários para agendamento do preventivo contra o câncer, disponibilizado no Posto de Saúde do bairro onde o condomínio é localizado.

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!




  • A-
  • A+
Enquete

Descreva como é a gestão no seu condomínio

SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2018-11-16 05:24:54' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2018-11-16 05:24:54' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora