É dia de feira no Argus!

  • 29/Outubro/2012 - Kalyne Carvalho




  • A-
  • A+
É dia de feira no Argus!

 

Todas as quartas-feiras, das 6 às 13 horas, o condomínio Argus, no bairro Coqueiros, em Florianópolis, abre as portas para a chegada dos feirantes e seus produtos. O síndico Laedeo Silva informa que há quase 20 anos os moradores compram frutas e verduras fresquinhas sem precisar sair do residencial. “O Argus possui mais de 2 mil moradores. Somos quase um município. Tudo que trouxer praticidade para os condôminos vale a pena”, diz.

Uma prova da importância de se criar iniciativas adaptadas às necessidades de cada condomínio é o exemplo da moradora Olga Postal. Aos 71 anos de idade, ela diz que ficou surpresa quando soube da feirinha semanal e passou a ser frequentadora assídua. “Não conheço outro condomínio que tenha feira. Estou fazendo tratamento de saúde e o médico recomendou que eu não caminhasse muito. Por isso, poder fazer as compras aqui dentro de casa é ótimo para mim”, relata.

Moradora antiga do condomínio, Suraia Silva Elpo conta que há 19 anos abastece a fruteira do seu apartamento com os produtos da feira. “Eu adoro morar neste condomínio. Não pretendo sair daqui. É tranquilo e a administração é receptiva em trazer facilidades para nós. As frutas e verduras são de boa qualidade”, ressalta.

Segundo o feirante Djoni Vieira, tudo começou por iniciativa de sua família, que teve a ideia aprovada pelo condomínio. “O meu tio começou a feira e meu pai continuou. Nós procuramos fazer um preço diferenciado aos moradores, de acordo com a safra de cada produto”, diz.

Comunidade

A feira incentiva a convivência entre os condôminos e até com a comunidade, pois, de acordo com o síndico Laedeo, alguns moradores de prédios vizinhos também usufruem do comércio oferecido pelos feirantes. “Convivemos em harmonia também com os nossos vizinhos. Temos um excelente sistema de segurança e câmeras que monitoram a entrada de não moradores do Argus, mas nunca tivemos problema algum”, diz.

O funcionário encarregado da manutenção do condomínio, Gilberto da Silva, também aproveita a oportunidade. “Já volto para casa do trabalho com as verduras e frutas na mão. Bem prático”, considera.

Devido aos compromissos com trabalho, por exemplo, nem todos os condôminos conseguem aproveitar a feira, assim os familiares revezam entre si na hora da compra. A moradora Roberta Pessi confessa que a atribuição de fazer a feira da semana é de sua mãe, no entanto, às vezes ela assume o papel e aprova a iniciativa de comercializar verduras e frutas dentro do residencial. “É ótimo! Quando fazemos uma compra maior eles ainda levam lá em casa”, salienta.

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!




  • A-
  • A+
Enquete

Descreva como é a gestão no seu condomínio

Auto Gestão (Não tem auxilio de administradora/contabilidade) - 16.1%
Auto Gestão Assistida (Contrata serviços terceirizados de contabilidade) - 17%
Gestão com empresa administradora - 32.1%
Síndico Profissional (com administradora) - 27.7%
Síndico Profissional (sem administradora) - 5.4%
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2019-09-17 22:35:26' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2019-09-17 22:35:26' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora