Síndico também precisa de privacidade

  • 24/Julho/2016 - Redação CondominioSC
Síndico também precisa de privacidade

 

Embora atenda emergências, não é dever do síndico se dispor na função 24h.

Qual o síndico que nunca teve seu sono interrompido por algum morador que, ao invés de chamar o zelador, bateu em sua porta no meio da noite para reclamar de um vizinho barulhento? Esse é um ato corriqueiro de condôminos, pois é comum acreditarem que podem chamar o gestor condominial a qualquer hora, o que não é correto. Para evitar esse tipo de comportamento, e garantir sua privacidade, o síndico deve mostrar qual sua responsabilidade no prédio. Ele não precisa estar à disposição 24 horas por dia, mas é necessário que crie mecanismos de acesso regular aos moradores, assim o gestor zela pela sua vida pessoal e de sua família sem deixar a desejar em sua função.

Alguns parâmetros de comunicação que podem ser adotados são: acesso ao livro de reclamações 24h por dia e horários de atendimento. Também se pode criar uma conta de e-mail para o condomínio, assim os moradores podem enviar seus recados. Mas é importante ter consciência que algumas emergências não podem esperar, e ele deve deixar claro aos condôminos que nesses casos deve ser informado imediatamente.

Delegar funções é fundamental para o síndico não ter que estar disponível tempo integral ao condomínio. Se ele for centralizador, com certeza as pessoas vão procurá-lo a qualquer momento para resolver desde os menores conflitos condominiais. Uma dica é listar os problemas mais comuns, padronizar soluções e classificar por importância e urgência. Com esses dados, é importante determinar responsabilidades para o porteiro, o zelador e o que deve ser informado imediatamente para o síndico.

 

Originalmente publicado em 24/07/2013 

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2024-04-27 03:44:10' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2024-04-27 03:44:10' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora